domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poluição Visual

Fiscais flagram colocação irregular de publicidade no centro de Suzano

Cartazes sobre aluguel de quartos estavam sendo afixados em postes na Rua General Francisco Glicério, próximo à estação da CPTM

05 maio 2018 - 17h44Por de Suzano

O Departamento de Fiscalização de Posturas flagrou uma tentativa de afixação irregular de publicidade no centro de Suzano, na manhã de sexta-feira (4). O flagrante foi feito durante uma ação de rotina do setor, que é ligado à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. O material foi apreendido, bem como o acusado conduzido à Delegacia Central da Polícia Civil, onde foi lavrado um boletim de ocorrência, e a empresa responsável acabou sendo autuada.

A ação ocorreu por volta das 9h30, na Rua General Francisco Glicério, próximo à esquina com a rua Dr. Prudente de Moraes, nas imediações da Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ao avistarem o ato irregular, os fiscais abordaram o responsável, um jovem de 22 anos, que tentava aplicar em postes cartazes “lambe-lambe” sobre aluguel de quartos, a serviço de uma empresa de Poá.

De pronto, os agentes acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), apreenderam o material publicitário, escada, régua e cola e conduziuram o acusado até o Distrito Policial. Após a elaboração do boletim de ocorrência sobre poluição visual, o jovem foi liberado e a empresa responsável acabou sendo multada em R$ 664, com base na lei complementar municipal nº 89/2000. O valor pode ser dobrado em caso de se constatar reincidência.

Esse flagrante ocorreu dias após o Departamento de Fiscalização Posturas ter intensificado as ações contra a publicidade ilegal na cidade. “Nosso objetivo com iniciativas como essa é coibir a prática, mostrando a outras pessoas que tem a intenção praticarem esse ato irregular que elas poderão responder por isso, inclusive com pagamento de multa. Sem contar que vamos até as empresas responsáveis e verificamos se estão em ordem, com alvará de funcionamento e outros documentos”, explicou o diretor do setor, Edson Tavares.

Mais informações sobre os procedimentos envolvendo a fixação de faixas e cartazes, bem como queixas e reclamações a respeito, podem ser obtidas por meio do telefone do Departamento de Fiscalização de Posturas: (11) 4745-2046.

Deixe seu Comentário

Leia Também