Uma invasão na linha de trem da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), próximo à estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, que resultou em um vídeo viral nas redes sociais, levantou preocupações sobre a segurança dos passageiros.
Em nota, a companhia declarou realizar campanhas diárias sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. “A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso o acesso à faixa é proibido”, destacou.
A CPTM ainda lembrou que a prática é vedada conforme a Norma Geral de Transportes, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto federal 1.832.
Entenda o caso
Na tarde do dia 24 de junho, a equipe de segurança da CPTM foi acionada após a invasão na linha de trem, nas proximidades da estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, linha 12-Safira.
Na ocasião, um homem deitou com os olhos vendados na faixa ferroviária, e aguardou a passagem de um trem por cima do seu corpo. O vídeo foi gravado por outro homem. A CPTM informou que eles fugiram antes da chegada dos agentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos, de 34 e 35 anos, foram localizados e indiciados por perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime após prestarem depoimento à autoridade policial. Como não houve flagrante, ambos foram liberados
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba e segue em investigação.




Invasão na linha de trem preocupa; CPTM realiza campanhas - (Foto: Divulgação/Governo de SP)




