sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Motoristas trafegam na contramão em rua do Jardim São Francisco, apesar de placas de sinalização de trânsito

Rua em questão é extensa e possui um trecho que difere do sentido de trafego; ao invés de mão dupla, o trecho é mão única

24 agosto 2018 - 12h00Por Aline Moreira - de Suzano
Moradores da Rua Aurora, localizada no bairro Jardim São Francisco, estão incomodados com os motoristas que transitam na contramão pelo local. A rua em questão é extensa e possui um trecho que difere do sentido de trafego; ao invés de mão dupla, o trecho é mão única. Há placas no local indicando a proibição, porém, alguns condutores costumam utilizar o local como atalho. 
 
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana informou que irá verificar o caso e salientou que disponibilizou sinalização para educar os motoristas da mudança da via. "Serão destacados agentes de fiscalização ao local para apurar as possíveis infrações cometidas por motoristas", garante. 
 
A dona de casa Geny Arena, de 60 anos explica que a situação no local é constante e permanece há mais de um ano no local. "Uma senhorinha quase foi atropelada esses dias. Estamos habituados a olhar só para um lado quando atravessamos e nessa hora que os carros aparecem do nada. Já reclamamos na Prefeitura e nada foi feito. Inclusive os carros da administração costumam andar por aqui na contramão", diz.
 
O aposentado Rubens Fernandes, de 69 anos explica que a maioria dos motoristas passa em alta velocidade pelo local. Ele ainda ressalta que crianças freqüentam o local por conta da escola que fica ao lado. "Muitos condutores ignoram a placa que fica no começo da rua. Eles passam por aqui para encurtar o caminho e isso é errado. O problema persiste há muito tempo; não dá mais para agüentar essa situação", conta.
 
O militar Rubens Passos, de 69 anos explica que os condutores trafegam pelo local pela manhã, tarde e noite. "Não existe um horários especifico, é o dia todo. É necessária uma fiscalização mais firme aqui na região, porque já foi reclamando e nada ainda foi feito. O ideal é continuar com uma via única e não transformar a rua em mão dupla", explica. 

Deixe seu Comentário

Leia Também