domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Pedro Ishi manda abrir processo e afasta GCM envolvido na morte de motorista

Episódio envolve um Guarda Civil Municipal (GCM) que, fora do horário de serviço, matou um homem após uma briga de trânsito

20 maio 2025 - 05h00Por Yasmin Torres - de Suzano
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, manifestou profundo pesar e solidariedade em nome da Prefeitura diante do incidente ocorrido neste domingo (18). O episódio envolve um Guarda Civil Municipal (GCM), fora do horário de serviço, suspeito de matar um motorista a tiros após uma briga de trânsito. Na tarde desta segunda-feira (19) o prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais lamentando o ocorrido e colocando toda a estrutura da Prefeitura à disposição dos familiares da vítima.
 
Segundo Pedro Ishi, a GCM já instaurou um processo administrativo para apurar os fatos e foi determinado o afastamento imediato do setor envolvido. “Esse tipo de comportamento não condiz com os princípios e a conduta da nossa Guarda Civil Municipal, que repudia veementemente qualquer ação dessa natureza. A GCM de Suzano é composta por mais de 210 agentes capacitados, treinados para proteger a população e combater qualquer forma de violência em nossa cidade”, disse.
 
Em sua publicação, o prefeito esclareceu que a arma utilizada era de uso particular do agente e que ele agiu em caráter pessoal, não estando em serviço no momento ocorrido. Segundo publicado, todos os integrantes da GCM passam por um rigoroso treinamento técnico e psicológico, com avaliações periódicas e capacitação no uso de armamentos, visando sempre o preparo e o equilíbrio no exercício da função.
 
Pedro Ishi afirma que a Prefeitura está em contato constante com a Delegacia responsável para garantir que todos os fatos sejam devidamente apurados. “Reforçamos que este caso, embora grave, é isolado e não representa os valores da nossa corporação. Seguiremos acompanhando de perto o andamento das investigações, em conjunto com as autoridades competentes, para que a justiça seja feita”, enfatizou. O prefeito ainda destacou que: “mais uma vez, colocamos toda a estrutura da Prefeitura à disposição dos familiares e reafirmamos nosso compromisso com o trabalho sério que é realizado em Suzano”.

Deixe seu Comentário

Leia Também