sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Regiões mais valorizadas de Suzano se destacam por áreas comerciais

Bairros próximos ao Centro e ao Shopping também são valorizados, aponta levantamento

27 novembro 2021 - 23h02Por Thiago Caetano - de Suzano
As regiões mais valorizadas de Suzano se destacam por possuírem forte área comercial. Entre elas, está a Região Norte da cidade, como o Jardim Dona Benta, Miguel Badra e o Centro do Distrito de Palmeiras, que além da Região Central da cidade, também se destacam pelos estabelecimentos comerciais. Bairros próximos ao Shopping também são bastante valorizados.
 
As informações são da Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris). “Suzano tem um comércio forte na região do Dona Benta. Houve uma revitalização da malha viária e isso colaborou bastante com o comércio local. No Miguel Badra, também existe uma área comercial forte, assim como no Centro de Palmeiras”, disse Ademilson Bernardes, presidente da Acoris.
 
O destaque fica para os estabelecimentos localizados nas Avenidas Francisco Marengo e Miguel Badra, a Rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), que também é valorizada por abrigar indústrias, além das tradicionais General Francisco Glicério e Benjamin Constant. A Avenida Jorge Bei Maluf, também foi destacada como uma importante área industrial da cidade.
 
Já o Jardim Realce, Jardim Vitória, Jardim Modelo, Jardim Carlos Cooper, Parque do Colégio se destacam pelas casas de alto padrão. Localidades próximas do Suzano Shopping também foram mencionadas. É o caso dos bairros Parque Suzano, Jardim Imperador, Jardim Márcia e Jardim dos Ipês. Bernardes também destaca a evolução da região da Chácaras Faggion. “São os bairros com construção de alto padrão e as localidades próximas do Shopping. A valorização da região da Chácaras Faggion está crescendo, por causa dos condomínios de médio padrão que estão sendo construídos”, explicou Bernardes.
 
A professora Sthepanie Amaral é uma das moradoras do Imperador. Ela elogia o bairro, porém cita problemas de segurança e preço salgado do aluguel. “É muito bom de morar aqui. Mas às vezes a segurança deixa a desejar. Pessoas invadem as casas e roubam carros. Não é sempre, mas precisava de mais segurança. O aluguel também está caro. Pago mais de R$ 1.000”, disse.
Quem também vive no bairro é a aposentada Shirley Aparecida. A proximidade do Centro é que mais anima Shirley. “O bairro é plano fica próximo do Centro. Chega no Centro rápido. Não tenho o que reclamar”.
 
Nas proximidades da Avenida Doutor Odilon de Souza há uma escola e Avenida Senador Roberto Simonsen, onde fica o Parque Max Feffer. Fatos que para a aposentada valorizam ainda mais a localidade. “Valorizou bem mais. Quando me mudei não tinha nada disso. Mudou bastante”, afirma.
 
Sergio Guarizo é proprietário de uma gráfica na Rua Benjamin Constant. Ele mora no Centro de Suzano, em uma área bastante movimentada no final de semana. Para ele, o maior problema é o barulho. “Parece que as pessoas não têm educação. Fazem muito barulho durante a noite. Mas é um excelente lugar para morar e que se valorizou muito”, disse o comerciante.

Deixe seu Comentário

Leia Também