sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano Papel recebe reconhecimento duplo em Prêmio de Excelência Gráfica

Empresa de Suzano foi eleita melhor fabricante de papel revestido e de papel cartão

15 dezembro 2017 - 08h07Por De Suzano
A Suzano Papel e Celulose foi eleita a melhor fabricante e fornecedora de papel revestido e de papel cartão do Brasil no 27º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e pela Associação Brasileira de Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), que representam o setor gráfico nas áreas de tecnologia e expansão, o prêmio reconhece a excelência do trabalho de fornecedores e gráficas de todo o País.
 
Os premiados são escolhidos por meio de votação que reúne gráficas de todo o Brasil e os maiores especialistas do setor. A premiação deste ano aconteceu no final de novembro.
 
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Possui cinco unidades industriais no Brasil e produz Celulose, Papéis de imprimir e escrever, revestido e não revestido, e para Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). 
 
Compra da maior produtora de papel tissue do Norte e Nordeste
 
A Suzano Papel e Celulose anuncia a aquisição da Facepa (Fábrica de Papel da Amazônia S.A.), maior produtora de papel do segmento tissue (papéis sanitários) das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A operação, avaliada em R$ 310 milhões, ampliará a presença da Suzano Papel e Celulose no mercado de produtos de consumo.
 
"O anúncio acelera nossa estratégia na entrada no segmento de bens de consumo", afirma Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose. Segundo o executivo, a operação combinada das duas empresas irá gerar eficiência operacional e logística para a Suzano na produção de "jumbo rolls" (rolo jumbo), uma vez que a produção de tissue será integrada desde a fabricação da celulose. Além disso, a operação resultará na ampliação da rede de distribuição da Facepa e em maior robustez de estrutura de capital.
 
A Facepa produz e comercializa vasta gama de produtos de papéis sanitários, incluindo toalhas de papel, guardanapos, fraldas, papel higiênico e lenços de papel sob diversas marcas. A empresa tem forte presença no segmento de tissue no Norte e Nordeste do Brasil, com fábricas localizadas em Belém (PA) e Fortaleza (CE). Sua capacidade instalada é de cerca de 50 mil toneladas por ano.
 
Conforme a legislação, o acordo seguirá para aprovação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência. Uma vez aprovada a transação pelos órgãos competentes e atendidas outras condições prévias, a compra será concretizada, quando a Suzano Papel e Celulose divulgará, então, seus planos para os ativos da Facepa.

Deixe seu Comentário

Leia Também