domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Dia de homenagear

09 maio 2023 - 05h00

Quando o mês de maio chega é natural vermos o comércio se enfeitar e aprimorar na arrumação das vitrines em busca daqueles clientes certos, os filhos...
É o mês está é dedicado às mães, à Maria mãe de Jesus e assim é lembrado sempre... 
O comércio se prepara para vender, pois, é considerado um dos meses de bons negócios, porque todos os filhos buscam de alguma maneira presentear suas mães, seja com um almoço num lugar diferente, seja com um presente pessoal, seja uma utilidade para o lar que ela precisa ou que acabou de ser lançado.
Tem aqueles com menos condições financeiras, mas muito amor que levam lembranças menores, mas nem por isso menos valiosas no entender de suas mães, afinal mãe não liga muito para presentes, liga mesmo em ter os filhos por perto, em senti-los próximos ao coração num abraço amoroso e aconchegante.
Quer que estejam bem de saúde, felizes com seus trabalhos e com a vida, que estudem que tenham suas famílias quando se tornem adultos e que se realizem com ela, mesmo que isso gere um pouco de ciúme...
Essa mulher que passou nove meses acariciando a barriga com suavidade, imaginando que ali um serzinho estava sendo gerado e que seria o maior e melhor amor de sua vida, se torna sim, ciumenta da sua cria, se possível gostaria de tê-la só para si, sem ter que dividir com outras pessoas, poder acordar e olhar, tocar, abraçar e se emocionar.
Entretanto, todas as mães sabem que a vida não é assim, ela mesma um dia deixou o lar amoroso de seus pais para seguir seu destino, abraçou com carinho a sua mãe e com as bênçãos dela iniciou um novo caminho.
As mães de fato não ligam para os presentes, para os artigos espalhados pelas vitrines, pelo valor financeiro do mimo...
Ela quer o abraço se possível todos os dias, ela quer ouvir a voz, acariciar os cabelos, poder fazer quitutes que sabem fazer brilhar os olhos daqueles que um dia gerou.
É certo que ser presenteada é sempre gostoso, mas o melhor presente para uma mãe é ver seus filhos saudáveis, sabe-los felizes, realizados e se possível tê-los o mais próximo do coração durante toda sua vida e um dia, ter a oportunidade de curtir os netos, filhos daqueles a quem gerou com tanto amor, muitas fazendo roupinhas de tricô e crochê, bordando e relembrando o seu tempo de gestação e quanta felicidade havia em seu coração.
Mãe é assim uma pessoa inteira feita de amor, um amor que supera tudo, que faz enfrentar qualquer situação por mais difícil que pareça, que a torna capaz de superar qualquer desafio, que faz o mundo parecer melhor do que é só pelo fato de ver a felicidade do filho ou da filha, que a faz colocar seus joelhos no chão e clamar a ajuda Divina em todos os momentos para que a vida dos filhos seja sempre amparada e cuidada pelo Mestre.
Mãe é aquela que sempre perdoa por maior que seja o delito, que não abandona mesmo quando é abandonada, que não esquece mesmo quando esquecida.
Ser mãe é se tornar um ser diferente, capaz de amar imensuravelmente, de ser feliz apenas com pequenos gestos de retribuição de carinho e atenção.
Ser mãe é de fato inexplicável... Um amor sem limites e infinito...
É talvez a maior dádiva que a vida concede a uma mulher...