domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Momentos de emoção

12 dezembro 2023 - 05h00

O tempo passa muito rápido, mas nossa memória é excelente em recordações, mesmo naquelas pessoas que sofrem doenças como o Alzheimer as lembranças conseguem se fazer presentes.
Lembramos nossa infância, o cuidado de nossos pais, a escola com seus professores e coleguinhas, nosso progresso podendo ir e voltar sozinhos que nos dava uma impressão infantil de completa independência.
Vemo-nos jovens adolescentes cheios de sonhos, de longas conversas com os amigos fosse no portão de nossa casa ou na de algum deles, mas sempre próximos do olhar vigilante da família, os bailinhos de garagem onde um ensinava o outro a dançar, uma vida diferente desta atual, resultado da evolução dos tempos, tão necessária e ao mesmo tempo desagregadora...
Fomos ao encontro de nossa formação profissional e um dia encontramos nossa alma gêmea e nos unimos com um significativo para sempre. Alguns seguiram esse novo caminho juntos realmente para sempre, outros foram se separando e buscando a alma gêmea em novos caminhos, alguns encontraram e o viveram felizes para sempre mesmo tardio se realizou.
Vimos os frutos dessa união chegar, trazendo movimento para a vida de todos, era e continua sendo a continuação do amor e dos votos proferidos num dia cheio de emoção.
O tempo continua percorrendo seu espaço, com o giro contínuo da Terra ao redor do Sol, o progresso se fazendo presente e enquanto isso tocamos a vida envolvidos nos cuidados com o lar, no trabalho, na vida social e educando nossos filhos como um dia fomos educados por nossos pais, com certeza com muitas alterações por conta da tecnologia que hoje faz parte do cotidiano de todos em todos os lugares.
Demos as mãos aos nossos filhos pequenos, possibilitamos a convivência com os filhos de nossos irmãos e irmãs, e até mesmo com os filhos daquelas amizades que permaneceram presentes em nossas vidas com o passar dos anos.
Nossas crianças cresceram e como nós um dia iniciaram a abertura de seus caminhos individuais, com mais liberdade, acompanhados pela tecnologia, pela nova maneira de ver a vida, trazendo tatuagens que descrevem seus momentos felizes eternizados em suas peles, que muitas vezes nem nos agradam, por conta de nossa criação mais rígida e vigiada.
São mais alegres, mais soltos, se permitem mais, vivem sem tanto rigor, riem com mais facilidade e levam a vida com mais leveza, apesar de sabermos que a infelicidade e a solidão ainda faz ninho em muitos corações e causa depressão que pode até mesmo levar ao suicídio tão frequente nesses novos tempos.
Em outros tempos éramos mais frequentes na vida uns dos outros, a presença física e as confidências aconteciam com mais naturalidade, sem buscar ajuda profissional tão frequente hoje.
Agora vemos a vida desses jovens de nossa família tomar outro rumo, encontraram também sua alma gêmea e se unem para dar prosseguimento aos seus destinos, assim como um dia fizemos nós, constroem seus lares, iniciam suas caminhadas juntos, de mãos dadas, cheios de sonhos e projetos.
A nós cabe entender e desejar que sejam felizes, que constituam suas famílias envolvidas em muito amor, mesmo sentindo as lágrimas cheias de emoção escorrer pelo nosso rosto, se escondendo atrás de um sorriso, pois, foi assim também conosco um dia.