sábado 04 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O tempo que vivemos

10 outubro 2023 - 05h00

Num ato de surpresa médicos são assassinados quando iam participar de um congresso internacional de ortopedia em busca de mais conhecimento para auxiliar seus pacientes. Perdemos profissionais gabaritados e eficientes que farão falta como pessoas, como pais de família e como especialistas que eram.
Que suas famílias recebam o consolo espiritual para que possam prosseguir suas vidas e suas atividades, superando a dor e sem guardar sentimento de ódio ou rancor em seus corações, para que aqueles que se foram sigam seus caminhos em outro plano livres de amargura.
As pessoas aparentemente estão mais insensíveis e algumas até cruéis, os bons sentimentos parecem sumidos, a sensibilidade, o amor ao próximo, o respeito à vida, a generosidade são sentimentos escassos nos últimos tempos, apesar dos divinos e esclarecedores ensinamentos do Mestre...
O celular nos traz fotos e filmes de matança de animais, de devastação de florestas e de assassinatos como se fossem atividades naturais ou ficção, não causam indignação, somente comentários aleatórios e até piadas a respeito dos assuntos trazidos à baila.
Insensibilidade é contagiosa, se alastra com facilidade.
Indignação pelas crueldades que vemos é manifestada por poucos que quase sempre acabam sendo alvo de chacota.
A guerra entre a Ucrânia e Rússia prossegue, as notícias que nos chegam não atormentam a mente de ninguém, está longe do nosso país, da nossa realidade, então não nos motiva e nem nos interessa, infelizmente o mesmo sucede com as "guerras de quadrilhas" que acontecem bem próximas de nós...
Pessoas, animais e o meio ambiente sofrem com a seca inclemente ou com a chuva impiedosa, como povo dadivoso nos preocupamos em ajudar enviando água, alimentos, medicações e roupas e muitos de nós dão sua missão por cumprida dessa maneira.
Agora outra guerra atordoa com o barulho incessante das bombas e das armas pesadas, inocentes morrem ou são feitos reféns. Dois países tão próximos e tão diferentes, nenhum deles aceita o outro com suas diversidades, inimigos próximos, tão próximos que as bombas lançadas fazem mal imediato para ambos e para os povos de outros países localizados em suas proximidades, pois, infestam a atmosfera com gases venenosos que a todos prejudicam.
Velhos, crianças e jovens são tratados com crueldade pelos dois lados, só o povo sofre, os líderes e mandatários estão a salvo cercados de todo tipo de segurança.
Alarmamo-nos com as notícias que a televisão nos traz, mas logo acalmamos nossos corações e nossas mentes, afinal está longe de nós, só vemos a destruição e as atrocidades nas telas de nossa televisão ou do nosso celular, que podemos mudar rapidamente para algo mais leve e agradável, com um simples mover de dedos... Esquecendo por completo em segundos toda essa tragédia que continua acontecendo apesar do nosso descaso.
Assim prosseguimos a vida, não dando muita atenção para o que acontece em nosso entorno, nem com nossos familiares, amigos e até vizinhos, são outras vidas, o egoísmo nos permite olhar somente para nós mesmos, sem nenhuma preocupação com o próximo, assim prosseguimos a vida postando fotos sorridentes, alheios aos sofrimentos de pessoas como nós, que ficam à mercê de outros, longe de suas casas, de suas famílias, que muitas jamais poderão rever, mas não nos dizem respeito... Infelizmente...
Onde ficou o "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"?