quarta 08 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Pessoas sorridentes

11 outubro 2022 - 05h00

Aos poucos aquelas pessoas sorridentes, otimistas e que levam a vida com leveza estão nos deixando para caminhar do outro lado da vida.
Certamente lá do outro lado ganharão a missão de fazer com que vejamos que a vida não precisa de caras feias, de testas vincadas e fisionomias sisudas... Precisa de serenidade, de entendimento, de mais compreensão e empatia...
Cada um de nós sabe de seus problemas e busca a solução para eles de forma ideal e, quando os olhamos com atenção e sem ira nem rancor, parecem muito mais fáceis de solucionar, porque temos mais clareza para encontrar a saída.
Percebemos que está difícil a convivência por conta da política, estão muito radicais, vivemos tempos piores do que os da ditadura, onde podíamos expressar nossas opiniões sem sermos severamente criticados ou comparados aos animais, que, diga-se de passagem, são bem mais inteligentes que nós, pois, não discutem por qualquer motivo, dividem pacificamente o mesmo espaço, alimentam-se sem reclamações, mesmo sob o domínio de um ser humano, que de certa maneira os mantém em um espaço onde podem usufruir de liberdade para viver em paz com a natureza.
A qualquer publicação ou manifestação que desagrade uma das partes o que vemos é um festival de palavras ofensivas, de agressividade desnecessária, alguns são até punidos pelas administrações dessas páginas interativas por ultrapassarem o limite do bom senso.
Acompanho política e nunca vi tanta agressividade desnecessária...
Desde minha tenra idade aprendi que nosso país é representado por símbolos, a Bandeira, o Hino, as Armas (Brasão da República) e o Selo. Poderíamos fazer um artigo inteiro só para descrever cada um deles e sua aplicação, mas a maioria de nós os conhece bem, afinal o Hino é cantado nas grandes comemorações, nos jogos de futebol e nas competições internacionais.
A Bandeira aprendi que representa nosso país, cada um de seus componentes tem um significado especial, entretanto, no momento que vivemos parece que nem todos os brasileiros tem direito ao uso da mesma bandeira, porque alguns se apossaram dela como se fosse objeto particular de uma união de partidos políticos e se ousamos utiliza-la e entenderem que nossas opiniões políticas divergem deles, podemos ser desclassificados, considerados não merecedores e nada inteligentes.
Por conta dessa agressividade muitos preferem ter suas próprias opiniões, mas, não as compartilham...
Com toda essa agressividade não só em nosso país que vive esse momento de eleição, agora para o segundo turno, que acaba sendo decisivo para sabermos quem sem será o presidente e alguns governadores.
O planeta está carregado de densas energias, guerras sem motivo aparente a não ser o aumento do poder e a ignorância de certos governantes, a busca e por novos e eficientes armamentos e de pesquisa por novos espaços no universo, esquecendo-se de buscar mais efetivamente a cura para as doenças que causam tantos males neste planeta ainda bastante desconhecido e no qual vivemos sem nos preocupar com os cuidados que deveríamos ter com essa nossa casa coletiva. Precisamos de mais gente que sorri que saiba levar a vida com leveza, sem animosidade, com respeito, com alegria, com entendimento, parceria e que busca resolver os problemas não como se estes os sufocassem, mas como sendo eles necessários até mesmo para nosso aprendizado e evolução, independentemente da religião que sigam.