quarta 08 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Somos todos otários

15 novembro 2022 - 05h00

O dia mal amanhece e todos têm inúmeras obrigações a cumprir, independentemente de nossa idade...
O celular toca e você imagina que deve ser algo urgente, afinal ainda é cedo, só pessoas mais intimas ou com alguma novidade nem sempre positiva nos liga nesses horários...
Olho a foto e sei que se trata da minha filha, mas o número do telefone não corresponde, então não atendo.
A insistência vem pelo Whatsapp, ligação e a pergunta típica... Está ocupada mãe?
Não tenho paciência e nem quero me estressar e perder tempo, então bloqueio...
Essas pessoas devem imaginar que somos todos otários, nem sequer nos dão bom dia, já vão logo dizendo que o número está diferente porque o celular está na assistência técnica, que precisam fazer um pagamento urgente e não conseguem porque estão com outro celular sem acesso a conta e outras estórias sem pé nem cabeça que com um pouco de atenção veremos que se repetem.
Então não estamos mais no tempo de cair nessas armadilhas e, são muito imaginativos, para tirar nosso suado dinheirinho.
Tem aqueles que nos fazem ameaças de morte ou de sequestrar alguém de nossa família, esse pessoal tem muito tempo disponível para ficar imaginando maneiras de nos enganar e o mais triste é que muitas pessoas ainda se deixam levar por essas estórias e acabam ao atender as ligações passando informações importantes como o próprio nome, o nome do familiar cuja foto está sendo usada e, normalmente está entre algumas da página social e, tensos acabam conversando longamente com esses bandidos que prendem essas pessoas ao telefone, não dando margem para que falem com familiares e amigos para ficarem mais tranquilos com a situação sabendo-os fora de perigo.
Entendo que estamos todos estressados com nossas páginas sociais recebendo mensagens irritantes deste ou daquele seguidor de político, que não conseguiu compreender que as urnas que elegeram vários prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e presidentes é a mesma que foi agora utilizada...
Que se elegeu seu candidato em outros tempos e ninguém contestou, o mesmo vale para o momento atual...
Então já cansados com tanta conversa fiada ao recebermos uma ligação desse tipo, muitas vezes com pedido de socorro porque está sendo vítima de sequestro ou assalto, nosso coração salta do peito e sequer prestamos atenção na fotografia e no número do telefone, embarcamos na conversa fiada e se não tivermos atenção redobrada acabaremos sendo envolvidos e levados a "colaborar" para que paguem suas contas, não matem nossos "entes queridos falsos" ou não os sequestrem.
Todo dia inúmeras pessoas recebem essas ligações e infelizmente muitas caem nesses golpes dados por bandidos com tempo de sobra para contar estórias, buscar nos convencer de suas verdades para ganhar dinheiro fácil, mesmo que esses indivíduos estejam dentro de prisões supostamente seguros e sem sinal de celular.
O alerta é dado sempre em meios de comunicação escrito, falado e televisionado, então não vamos passar por idiotas, nosso dinheiro é suado e nosso tempo precioso!
Redobrar a atenção para as ligações que recebemos é primordial para nossa paz em todos os momentos, assim como não dar atenção a conversa fiada em página social...