Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 16 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/07/2020
Cemeap
PMMC REALIZAÇOES JULHO
PMMC AGASALHO 2020
PMMC VACINAÇÃO
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Uma questão de confiança

18 ABR 2020 - 23h59
Nesses dias de COVID-19 há um forte sentimento de insegurança pairando no ar. Fazemos a nossa parte a fim de evitarmos a contaminação; todavia, todo o nosso empenho não é 100% garantido. Qualquer descuido pode colocar todo o esforço a perder. Devemos, sim, fazer o melhor que podemos, crendo que Deus é o Único que pode nos guardar e livrar, de fato! Existe na costa da Inglaterra um perigoso rochedo. Sobre ele construiu-se, em 1686, um farol. Nele pôs o construtor a audaciosa inscrição: "Uivai, ó ventos! Eleva-te, ó mar! Desencadeai-vos, ó elementos, e provai a minha obra!" Mas a torre e a inscrição não ficaram ali por muito tempo. Depois de quatro anos, numa noite tempestuosa, ruiu a construção. No mesmo lugar, um engenheiro famoso ergueu outro farol. Este foi destruído por um incêndio. Um terceiro arquiteto construiu sobre o penedo nova torre. Nos alicerces escreveu as palavras do Salmo 127:1 - "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam". Esse farol ainda hoje resiste e mostra aos muitos milhares de marinheiros o caminho do salvamento, em tenebrosa noite de tempestade. Quantas vezes confiamos em alguém e nos damos mal por causa disso?! Há muita gente colocando a confiança em amigos, em condições favoráveis, em seu dinheiro, em si mesmo, e acaba se decepcionando. A Bíblia ensina que devemos depositar toda a nossa confiança em Deus. Somente Nele podemos encontrar um porto seguro. "Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor". (Jeremias 17:7)
O rei Davi alertou para o perigo de depositar a confiança em pessoas ou coisas: "Uns confiam em carros; outros, em cavalos; nós, porém, confiaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé". (Salmo 20:8-9) O livro de Provérbios ensina: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te firmes no teu próprio entendimento". (Provérbios 3:5); "Quem confia nas suas riquezas cairá". (Provérbios 11:28); "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens em quem não há salvação". (Salmo147:3) Será, então, que devemos desconfiar de todo mundo, ficando sempre na defensiva? Não se trata disso. É importante acreditar. Trata-se de não fazer a nossa razão de viver, a nossa alegria e segurança dependerem de outros, de nós mesmos, ou de situações favoráveis. 
Colocar a confiança em Deus é um ato de fé, mas também um aprendizado. Quanto mais você O conhece, quanto mais caminha com Ele, quanto mais tem experiências com Ele, tanto mais confiará Nele. Assim como uma criança que, conduzida pela mão do pai, anda despreocupada e tranquila! Você gostaria de depositar a sua confiança totalmente no Senhor? É simples: "Filho meu, dá-me o teu coração; mantenha os teus olhos em meus caminhos". (Provérbios 23:26) O coração tem que ser totalmente entregue a Ele. Não pode estar dividido. Uma entrega total a Deus é um alicerce firme e seguro para toda a vida. 
BANNER APS DESKTOP
PMMC AGASALHO 2020
PMMC REALIZAÇÕES JULHO
PMMC VACINAÇÃO

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias