segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Edgard Rogério sócio fundador da RED Imóveis entrou no Paraíso Celeste

12 abril 2024 - 05h00

Amava o paraíso terrestre do Brasil, passando várias temporadas no Sul, na Serra Gaúcha e nos territórios Nordestinos. Amava a família, a esposa Izolina, os filhos Junior, Marcelo e Débora, Como teriam sido felizes, estes se tivessem vivido eternamente ao seu redor. Amava os netos e as noras, os amigos de Universidade, de trabalho, de Igreja, do Clube e do futebol. Edgard foi um bom funcionário na Companhia Suzano, mas também era um dos melhores jogadores do time da fábrica.
Até os 70 anos, foi jogando no Clube do Suzano, com relativa velocidade, sendo superado somente pelo Canário, que jogou com os amigos do Bola Branca até aos 80 anos e somente parou por ter sofrido o rompimento de um tendão.
Edgard ficou na Suzano Papel e Celulose até o ano de 1975 e logo em seguida fundou com Irineu Renzi a Red Imobiliária, ficando à frente dela até algumas semanas atrás.
As almas, da família, dos membros da Igreja de São Sebastião, da Red Imóveis, e do Clube Suzano, onde aconteceu o velório, foi marcada por uma imensa dor. No entanto, a vida corre assim, quem vem ao mundo e quem vai ao Paraiso Celeste.
Todo mundo gostava de estar ao lado dele, os amigos do Cursilho de Cristandade com os quais caminhou junto, se encontrando todos os meses durante 55 anos e os amigos do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho. Mantinha com todos uma boa conversa e todos ali, com ele se sentiam bem. Calmo, controlado, habilidoso nos negócios, jeitoso e correto, à frente do trabalho, que gerenciava com muito profissionalismo.
Ele era reconhecido como bom administrador e ecônomo na Igreja Matriz de Suzano e na Diocese, durante o governo de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, de Dom Airton José dos Santos e de Dom Pedro Luiz Stringhini.
Já provara suficientemente ser um católico bom e praticante. Com a esposa Izolina vivenciou o casamento durante 59 anos, pois a vida deles foi transbordante de luz e amor, de arte e beleza, de festa e encantamento. Preces agradecidas, souberam elevar a Deus, durante a peregrinação à Terra Santa, ao Santuário de Fátima e de Santa Rita em Cassia. Tive e grata felicidade de vê-los juntos de nós em muitas viagens ao Exterior e no Brasil.
Edgard foi um líder, um artífice, como o tempo exigia e somente às vezes manifestava dar aos companheiros que encontrava no grupo e aos funcionários do trabalho pequenos sermões, partindo do Evangelho e sempre se mantendo fiel à doutrina da Igreja. O Deus da vida, encha de amor o coração de Izolina, para que possa viver os anos que virão com novo alento e novas forças, para que junto aos filhos, netos e noras continuem unidos com um amor que seja belo, bonito e bendito