domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Os espinhos que machucam o coração do pai

12 agosto 2022 - 05h00

Neste domingo homenagearemos a figura e a missão do pai. A história de todos os homens e as mulheres está conectada com a figura do pai e da mãe, sejam eles amorosos, compreensivos e exigentes. Com certeza cabe ao pai exercer, sempre com moderação, a sua autoridade. Ser pai, é ao mesmo tempo ser afetuoso, companheiro e amigo. 
Talvez não goste de muita fala, mas é capaz de muitos carinhos.
A esposa e os filhos o querem simpático e delicado, habilidoso e jeitoso
Quando chega em casa voltando do trabalho é bom pedir a sua bênção.
O pai tem suas virtudes e seus defeitos, bobagem ficar reclamando dele, pois todos devem saber desfrutar do seu amor.
E, assim, enquanto ele guia a família, os filhos crescem e vão aprendendo a maneira de viver, o modo de se portar na vida e de conviver na família e na sociedade. 
O pai cuida do trabalho, porém, não pode deixar de ajudar a esposa em casa. 
A maneira de relacionar-se com a família não é mais patriarcal ou pelo menos não deveria ser muito intolerante, mas sempre prudente, discreta e respeitosa.
O pai é obrigado a trabalhar fora de casa, porque o mundo não é apenas a sua casa e necessita de recursos a serem alcançados com o suor de seu trabalho, para sustentar a família.
O pai participa da luta para um mundo melhor e um progresso maior. 
Que a nossa oração pelos pais seja de bênçãos e de gratidão." Senhor, eliminai os espinhos que machucam o coração do pai, que ele tenha uma esposa inseparável, auxílio nas peripécias da vida e capacidade de mostrar sua grandeza moral e espiritual, para a sua felicidade e a união da família.
Concedei ainda uma casa digna, para que ninguém precise morar na rua e nem debaixo de pontes. 
Concedei ao pai a sabedoria de educar os filhos, para não se tornarem trombadinhas, e caírem na droga ou na prostituição. 
Não falte nos lares pão e comida, não falte nada. 
Concedei a estabilidade no emprego para planejar um futuro melhor pelos filhos e responsabilidade para manter o rumo e a rota.
Neste dia dedicado à figura do pai, queremos dirigir a todos que exercem a autoridade paterna, palavras de encorajamento, que tenham uma vida serena ao lado da esposa e dos filhos, agradecê-los pelos passos dados na conquista de seus objetivos, na linda aventura e na busca do que há de vir de melhor.
O tempo vai passando e deixa no rosto do pai, os sinais de quem luta, planta, aduba e assim constrói uma história, com suor, fadiga e sangue de seu próprio ser. Pai e mãe são feitos à semelhança de Deus, são fontes de vida e de amor.
Pobre amores, paterno e materno, se não forem semelhantes ao amor de Deus.