Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 25 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2020
CEMEAP
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Lindo amanhecer

09 DEZ 2019 - 23h59
Fim de ano, verão se aproximando traz com ele maravilhosos amanhecer... O Sol parece se tornar mais grandioso e iluminado do que naturalmente é...
As noites mais frescas proporcionam um nascer do dia embrulhado em neblina que envolve o astro rei, formando halos radiosos...
A passarada parece comemorar e gorjeiam felizes voando de um lado para outro, buscando alimento para os filhotes que nos ninhos se mantém de bicos abertos aguardando petiscos.
Até os cães se tornam aparentemente mais amistosos e brincam no quintal, certo que as brincadeiras não nos parecem assim tão tranquilas, pois, o que mais vemos são bocas cheias de dentes pontiagudos que soam ameaçadoras, mas eles não se machucam mutuamente, mordem de leve, correm e voltam para o companheiro cheios de energia.
O prenúncio de um dia quente não nos anima voltar para cama, então após um gostoso café, saboreado com calma, tocamos a vida...
Fazer a caminhada acompanhada dos animais que nos seguem felizes, deixando a mente receber todo essa energia positiva que emana do universo, observar as flores que enfeitam as árvores, responder a animados cumprimentos de bom dia de outros caminhantes recarrega nossas baterias e nos prepara para enfrentar a vida, o trabalho e a correria de fim de ano.
O ano passou lépido, muitas coisas aconteceram boas e ruins, mas como bons brasileiros não nos deixamos abater.
Todos os dias nos levantamos com esperança renovada e, vamos à luta ganhar o pão de cada dia, sem nos deixar levar pelas notícias menos alvissareiras, acreditando que nossa fé e a vontade de progredir pode e deve mudar o destino e o mundo.
Enquanto seguimos para o trabalho fazemos nossas orações pela paz no planeta, pelo progresso de nosso país, pelo senso de Justiça de nossos governantes, para que não se deixem levar pelo orgulho do poder e não se esqueçam de suas responsabilidades para com quem os elegeu, para que possamos manter nossos empregos e continuar cuidando de nossa família com conforto e dignidade.
Somos cientes de que muitos enfrentam as mesmas caminhadas, entretanto, o fazem em busca de um emprego, de uma nova perspectiva, levando no coração a fé e na mente a esperança de que a batalha será vencida e encontrará neste dia a vaga de emprego tão almejada que voltará a dar o conforto necessário para acertar as contas atrasadas e comprar o alimento que agora está escasso nas prateleiras do lar.
Essa energia positiva que flui de mentes espalhadas pelo nosso solo é que nos faz um povo que carrega a esperança no olhar e que vai à luta todos os dias com Sol ou com chuva em busca de uma vida melhor.
Nosso planeta enfrenta dificuldades em todos as partes, os países passam por mudanças, climáticas, governamentais, escassez de alimentos, de violência generalizada, de desentendimentos entre seus governantes, sofrem guerras prolongadas ou estiagem frequente, mas aqui, apesar de todas as dificuldades, acreditamos em dias melhores, assim como nos é concedido um novo amanhecer todos os dias independente de nossa vontade...
BANNER APS DESKTOP
SANTA CASA SUZANO

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias
SANTA CASA SUZANO