quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

10ª edição do Bunka Matsuri acontece dias 14 e 15 de setembro

Tradicional festa da cultura nipo-brasileira na cidade contará com shows, apresentações e culinária japonesa

13 agosto 2019 - 20h35Por Daniel Marques - de Suzano
Uma das mais tradicionais festas da cultura nipo-brasileira, a Bunka Matsuri será realizada dias 14 e 15 de setembro. A 10ª edição do evento terá realização da Associação Cultural Esportiva e Agrícola (Aceas Nikkey) de Suzano, em parceria com o Centro Educacional Nipo-brasileiro (Cenibras) e a Prefeitura.
 
O evento contará com atrações artísticas e culturais. Estão previstos shows da banda "8 Segundos", que virá de Aparecida do Norte para se apresentar na noite do primeiro dia da festa, e do cantor Ricardo Nakafe. O cantor Joe Hirada, campeão de um programa da TV japonesa, também será uma das atrações do evento. 
 
Além disso, a escola Cenibras realizará apresentações, e haverá premiação para os trabalhos de todas as escolas da língua japonesa de Suzano. A culinária oriental também estará presente, com comidas típicas do Japão, como yakissoba, tempurá, sushi, guioza e muito mais.
 
O vice-presidente da Aceas e presidente da comissão organizadora do "Bunka Matsuri", Artur Takayama, ressaltou a importância da festa para que a cultura japonesa no Brasil seja mais valorizada. "Nós temos uma colônia muito grande. Sou da terceira geração e vejo que nossa tradição está, aos poucos, acabando", disse.
 
"Em mais uma edição da festa, nós daremos mais força à colônia. Os jovens não estão seguindo os pais, e agora, eles entenderão essa importância", emendou.
 
Serviço
 
O evento acontecerá no Aceas Nikkey, localizado na Rua Dibe Tannus, 535, no bairro Chácaras Reunidas Guaió, em Suzano. No dia 14/09 (primeiro dia), a festa ocorrerá das 12 às 21 horas. Já no dia seguinte (15/09), o evento começa mais cedo, às 11 horas, e segue até as 17 horas. Para a festa e o estacionamento, a entrada é franca.