Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 23 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/07/2019
PMMC ORQUIDEAS
PMMC FÉRIAS
PMMC INVERNO
Centerplex Rei Leão
PMMC AGASALHO

Biblioteca de Suzano recebe 200 novos livros por meio de parceria com Estado

Títulos estão ligados principalmente às dez grandes áreas do conhecimento; até o final do ano, mais de mil livros devem chegar

Por de Suzano01 ABR 2019 - 22h11
Títulos recebidos estão ligados principalmente às grandes áreas do conhecimento: Filosofia, Ciências Sociais, Tecnologia, Artes, Literatura, Geografia, História, entre outrasFoto: Wanderley Costa/Secop-Suzano
A Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo e Cintra recebeu recentemene 200 novos livros em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb) e de outros parceiros da Secretaria de Cultura de Suzano. Os títulos estarão disponíveis para consulta e empréstimo à população dentro dos próximos dias. A previsão é de que até o final do ano mais de mil livros cheguem ao município. 
 
Os títulos recebidos estão ligados principalmente às grandes áreas do conhecimento: Filosofia, Ciências Sociais, Tecnologia, Artes, Literatura, Geografia, História, entre outras. Atualmente, a unidade conta com um acervo aproximado de 36 mil obras.
 
“Desde que assumimos, procuramos trazer novidades para a Biblioteca Municipal. Estamos atualizando o software de consulta on-line dos livros disponíveis para empréstimo e trabalhando para que todos os novos títulos que chegam para nós sejam cadastrados o mais rápido possível”, destacou o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo.
 
Alexandria
 
O Sistema Alexandria está disponível para a população como ferramenta de busca do acervo da Biblioteca Municipal. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), ir na seção “Cidadão – Serviços e Informações” e clicar em “Biblioteca Municipal”.
 
A busca pelo título de interesse pode ocorrer por meio de apenas uma palavra-chave, ou de forma avançada: compartilhando o nome do livro, do autor, da seção e/ou da coleção a qual o título pertence. 
 
A procura pela obra também será disponibilizada pelo índice. Por meio do Sistema Alexandria, o usuário pode consultar o acervo de qualquer uma das outras quatro bibliotecas públicas do município, localizadas nos Centros Cultuais Palmeiras, Colorado e Boa Vista e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul.
 
A Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo Cintra fica dentro do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e funciona de segunda-feira a sábado, das 8 às 19 horas. Já as unidades dos Centros Culturais ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias