domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Casarão da Memória recebe últimas atrações de festival

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura a partir desta sexta-feira (16)

14 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade, recebe as últimas atrações do Festival de Natal promovido pela Secretaria Municipal de Cultura a partir desta sexta-feira (16/12). Com atrações musicais, teatrais e gastronômicas até a noite de sábado (17/12), o encerramento do evento promete empolgar os visitantes e despertar o melhor do espírito natalino em cada um.

Na sexta-feira, às 18h30, o Casarão será o palco da última apresentação da peça “E se Zé Limeira contasse um auto de Natal?”, espetáculo dirigido por Drico de Oliveira, com texto de Tiago da Silva, e que conta uma história natalina baseada nos poemas do autor titular, utilizando marionetes e bonecos.

Mais tarde, às 20 horas, o show fica por conta do espetáculo “Jordanna Convida” em que a cantora, que leva o nome do espetáculo, e sua banda, apresentam os clássicos da MPB para dar o ritmo e as boas energias no final de ano.

No dia seguinte, data de encerramento do festival, a tecnologia e a criatividade assumem o papel de protagonistas às 19h30, quando será exibido um espetáculo de animações com projeções virtuais no estilo "mapping" nas paredes externas da edificação, trazendo a temática da cultura nordestina do Brasil para encantar os visitantes.

Por fim, às 20 horas, a Banda Tietê Bossa Jazz encerra o festival, entoando clássicos do gênero e canções natalinas. O Casarão da Memória ainda recebe atrações fixas preparadas pela Cultura suzanense.

Das 9 às 19 horas, os monitores do local conduzem visitas guiadas com informações acerca da história do município; e às 10 e 14 horas um grupo de teatro formado por diversos artistas promove a peça “Memórias da Casa”, abordando a linha do tempo de Suzano de forma lúdica aos espectadores com diversão e conhecimento.