quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Centro Cultural recebe nova exposição a partir de sexta-feira

Estarão disponíveis 30 obras do artista Vinícius Ripa para serem prestigiadas; visitas são gratuitas e ocorrem até 28 de fevereiro

31 janeiro 2023 - 09h30Por De Suzano

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - centro) receberá a exposição “Vinicius Ripa É Uma Farsa” a partir desta sexta-feira (03/02). Serão disponibilizadas 30 obras do artista que dá nome à mostra para serem prestigiadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Vale ressaltar que as visitações serão gratuitas e podem ser feitas até 28 de fevereiro.

"Vinícius Ripa É Uma Farsa!" é a segunda de três exposições que tem como objetivo fazer um panorama da produção do autor, em que é apresentada sua nova fase de estudos e ensaios de pinturas que retratam seu cotidiano e vivência, passando pelo Candomblé, Arte Graffiti e objetos de arte.

Ripa é formado em Artes Visuais, pós-graduado em Arte Educação, além de ser artista visual e curador independente. Ele também já ministrou cursos direcionados sobre técnicas de graffiti para pessoas que tiveram vontade de conhecer mais sobre esse segmento.

“Fico muito feliz em ter meu trabalho divulgado e contribuir diretamente para a promoção da cultura e arte na cidade. Essa exposição propõe diversas reflexões aos espectadores e é de grande valia que esteja no centro cultural”, destacou Ripa.

Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a exposição é uma forma de promover lazer, socialização e conhecimento. “Realizar esse tipo de ação é essencial não só para a valorização do artista, mas também para a apreciação e lazer dos moradores que sintam vontade de prestigiar as obras. Além disso, por meio das exposições é possível estimular e inspirar os cidadãos que tenham interesse em desenvolver algum trabalho relacionado às artes. Faço o convite a todos que tenham vontade de prestigiar o trabalho ao longo dos dias de exibição”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também