quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Complexo Educacional e Cultural Mirambava recebe IV Feira de Idiomas em Suzano

Atividades começam a partir das 13 horas, nesta sexta-feira (11)

09 novembro 2022 - 16h10Por Da Reportagem Local
 
A IV Feira de Idiomas da Diretoria de Ensino da Região de Suzano acontecerá nesta sexta-feira (11) das 13 às 17 horas, no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, e reúne estudantes matriculados no Centro de Línguas (CEL) junto à E.E. Prof. Raul Brasil – PEI. 
 
Para este evento, há uma programação recheada de apresentações que envolvem danças, músicas, e depoimentos de ex-estudantes do quanto o idioma estudado no Centro de Estudo de Línguas abriu portas para o desenvolvimento pessoal, cultural e profissional.  
 
Todos terão a oportunidade de vivenciar parte da cultura espanhola, francesa, japonesa e inglesa por meio de exposições, declamações de poemas, apresentações de música e dança e, é claro, muito aprendizado dos idiomas oferecidos. 
 
Em homenagem ao Dia Mundial do Origami, comemorado no dia 11 de novembro, uma oficina de origami será oferecida aos presentes para que aprendam um pouco sobre a arte da dobradura.  
 
Apresentações teatrais e interpretação de músicas nos idiomas ofertados pelo Centros de Estudo de Línguas (CEL) - francês, espanhol, inglês e japonês - estão previstos e, é claro, uma apresentação especial de TAIKÔ também surpreenderá o público.
 
"Certamente será um evento inesquecível e aproveitaremos para divulgar as vagas para 2023, já que todos os centros de estudo de São Paulo estão com matrículas abertas. A feira será uma grande oportunidade para que os estudantes da rede estadual possam conhecer um pouco sobre a cultura dos idiomas oferecidos por este CEL e aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas", destacou a Diretoria de Ensino. 
 
PROGRAMAÇÃO
 
As atividades começam a partir das 13 horas com visitação à exposição. Seguida de abertura oficial da “IV Feira de Idiomas”, apresentação da “A importância do estudo de uma 2ª língua” e da música “Valiente” com os estudantes do 6D e do 6F do curso de espanhol. 
 
No evento, também terá depoimentos de ex-alunos, apresentações de músicas, trabalhos e teatro com estudantes.