sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Domingo da Consciência Negra reúne atrações no Parque Max Feffer

Programação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do projeto “Agita Palmares”

20 novembro 2022 - 08h29Por De Suzano

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) recebe uma série de apresentações em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste domingo (20/11), a partir das 10 horas. A programação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do projeto “Agita Palmares”, com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), e conta com seis exibições artísticas de dança e música gratuitas para todos os públicos.

O dia no parque começa com a Feira Afro, espaço onde os artesãos suzanenses exibem suas produções manuais direcionadas para a cultura africana. A partir das 11 horas, a pasta promove uma apresentação de Roda de Capoeira Baraúna, encabeçada por um dos grupos apoiados pelo “Agita Palmares”. Ao meio-dia será a vez do pavilhão receber uma aula aberta de street dance para os presentes, com o ensinamento de passos distintos e a promoção de um contato com uma das principais fontes originárias do público afro-americano.

No período da tarde, a música toma conta do Max Feffer com uma série de apresentações em sequência, todas encabeçadas por artistas pretos contando histórias ou desenvolvendo ritmos intimamente ligados à cultura afro. Às 13 horas será a vez da dupla Gêmeos MC’s trazer o hip hop para quem for assistir aos eventos e na sequência o reggae de Wylmar Santos e a banda OmiAye entram em ação. Às 15 horas, o show fica a cargo do rap com Preto W.O., que convida o rapper Dum Dum, integrante da Facção Central e, encerrando o dia, às 16 horas, a banda Big Jam, representante do tradicional Groove/Funky é encarregada pelo último espetáculo da tarde.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a programação completa do mês foi pensada para homenagear um dos pilares do povo brasileiro, sendo o dia 20 a data com mais homenagens no pavilhão do parque municipal. “Um dos principais exemplos do que a população preta sofreu na história do nosso País foi Zumbi dos Palmares, símbolo da luta desse povo guerreiro” comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também