quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Em abril, foi inaugurado Polo de Música e Audiovisual

Equipamento multiuso que conta com estúdios e ilhas de edição

04 janeiro 2023 - 18h00Por de Suzano

A secretaria também atuou no desenvolvimento e promoção cultural local. No mês de abril, foi inaugurado o inédito Polo de Música e Audiovisual, equipamento multiuso que conta com estúdios e ilhas de edição que foram utilizados por artistas e alunos da rede municipal em seus trabalhos curriculares e extracurriculares.

Brasil-Japão

Já entre agosto e setembro, a secretaria esteve à frente das homenagens ao centenário de imigração japonesa no município e aos 50 anos de irmandade de Suzano com a cidade de Komatsu. Com exibição de curtas, exposições de artesanatos típicos e teatro, a primeira Mostra Cultural Suzano-Komatsu reuniu mais de 300 pessoas que puderam conhecer a relação entre ambas.

No lado alternativo da relação Brasil-Japão, a pasta encabeçou a primeira edição do “SuzAnime”, evento de celebração à cultura nerd e geek, fortemente caracterizada por produções de origem oriental, como mangás, animes e games, reunindo mais de 1,5 mil pessoas na praça dos Expedicionários.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as ações desenvolvidas pela pasta atingiram públicos de várias idades em todos os pontos da cidade, garantindo acesso democrático.

“Um dos principais objetivos da nossa atuação é levar a cultura em suas múltiplas espécies a todos, independentemente do local ou da condição social. O fazer artístico inclui e cria afinidades por meio de uma atividade libertadora, então sempre atuamos de modo a fornecer todas as condições para os suzanenses se dedicarem a essa prática”.