sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Espetáculo ‘Minhas Queridas’ traz história de Clarice Lispector e irmãs

Apresentação acontece na próxima segunda-feira, 24, às 20 horas, no Teatro Doutor Armando de Ré, no Centro

18 junho 2019 - 21h10Por de Suzano
Suzano foi escolhida para receber o espetáculo 'Minhas Queridas', um recorte da correspondência de Clarice Lispector para as irmãs Tania e Elisa. A apresentação acontece na próxima segunda-feira, 24, às 20 horas, no Teatro Doutor Armando de Ré. A entrada é gratuita e a realização é Diversão & Arte Produções e Cooperativa Paulista de Teatro.
 
O espetáculo a ser exibido retrata a troca de cartas da escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira, Clarice Lispector, e as irmãs. Ao longo de 15 anos, ela e o marido viajaram por diversos países, em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs, Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. 
 
São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem inédita de 'Minhas queridas' mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas, principalmente, o que esses anos longe de casa como "esposa de diplomata" lhe causaram na alma. 
 
O 'Minhas Queridas' foi contemplado pelo ProAC Edital de Montagens Inéditas 2018, da Secretaria de Estado da Cultura, e prevê, além da produção, apresentações por dez cidades do interior, dando início às comemorações do centenário de nascimento da escritora em 2020. 
 
SERVIÇO
 
A peça tem duração de 80 minutos. A classificação indicativa é de 14 anos, e tem como direção e dramaturgia Stella Tobar, Marilene Grama e Simone Evaristo. Os interessados devem ser retirados com antecedência. O Teatro Dr. Armando de Ré fica na Rua General Francisco Glicério, 1354, no Centro de Suzano.