quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Parceria gera show contra o ódio e a intolerância neste sábado no Cineteatro Wilma Bentivegna

Letras foram escritas a partir de inspirações em mitos gregos, poemas antigos do romantismo e modernismo.

17 maio 2019 - 17h07Por de Suzano

A ideia do show "Que tempos difíceis são esses que falar de amor é quase um crime", surgiu de uma parceria entre ator e diretor Walmir Pinto com o músico Zé de Riba, com título inspirado em um poema de Bertold Brecht. A estreia acontece neste sábado (18), às 20 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna, com entrada gratuita.

Inspirados nos mitos da Grécia antiga, poemas do romantismo e modernismo, tais como, Fernando Pessoa e Manuel Bandeira, entre outros, Walmir começou a desenvolver as letras que eram finalizadas e musicadas por Zé de Riba, que como artista popular e poeta urbano, já teve músicas gravadas por Simone, Zeca Baleiro, André Abujamra, Bocato, entre outros artistas, adicionava novos significados e estéticas.

Uma vez letras e melodias finalizadas, juntou-se ao projeto para fazer os arranjos o pianista Ricardo de Deus, um músico com influências da bossa nova e jazz, muito conceituado e que acabara de retornar de um longo período vivendo em Cabo Verde e de viagens pela Europa fazendo shows. Para completar o grupo, Walmir convidou a jovem cantora Carla Shinabe, que também é atriz da Cia. Atores Insanos, e dois grandes músicos, o baixista Douglas Gamboa e o baterista Davi Gonçalves.

O show é uma produção do Ateliê de Imagens - Cinema e Audiovisual, encabeçado por Carlos Magno Rodrigues e Amaury Rodrigues, têm direção artística de Katherine Hajdu, assessoria de imprensa de Vinícius Amaral e direção geral de Walmir Pinto.

SERVIÇO:

Show: “Que tempos difíceis são esses que falar de amor é quase um crime”

Local: Cineteatro Wilma Bentivegna (Rua Paraná, 70, Centro – Suzano)

Dia: 18 de Maio de 2019 -  20h

Entrada: Gratuita

Classificação etária: Livre

Face: @quetemposdificeis