quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Quebrad'Arte promove pintura artística em torre de prédio de conjunto habitacional

Projeto foi contemplado no edital Arte Urbana SP, promovido pelo Governo do Estado

11 novembro 2022 - 16h00Por de Mogi
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, por meio do projeto Quebrad'Arte, inicia na próxima terça-feira (15/11) a pintura em grafite em uma das torres do prédio do Conjunto Habitacional, em Cezar de Souza.
 
O Quebrad'Arte foi contemplado no edital Arte Urbana SP, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Juntos pela Cultura.
 
A obra a ser executada tem referências das culturas japonesa, nordestina e popular da cidade de Mogi das Cruzes, com base no nascimento e construção do município. Os artistas responsáveis pela criação e execução do Quebrad'Arte, são Galvani Galo e Nando Cunha, que realizaram toda a construção do projeto.
 
O Quebrad'Arte foi contemplado através da chamada pública realizada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte - APAA, que visa conceder apoio cultural a 100 ações por todo o estado de São Paulo. O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte e composição de galerias a céu aberto, ao utilizar temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.
 
Galo é nascido em São Bernardo do Campo, mas desde 2012 mora em Mogi das Cruzes, onde atua, entre outras atividades, como oficineiro do segmento de Graffiti na Casa do Hip Hop, da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ali, ele ministra aulas para adolescentes, ensinando técnicas de arte urbana, pincéis, manuseio de tintas e sprays e noções básicas de composição artística. 
 
Júnior Fernando da Cunha, que é mais conhecido como Nando, trabalha há 18 anos com grafite em Mogi das Cruzes.