domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Sinfônica de Mogi das Cruzes leva projeto musical itinerante financiado pelo PROAC

No total, nove cidades foram escolhidas para receber as apresentações dos grupos Quarteto de Cordas e Camerata de Corda da Associação

22 novembro 2022 - 15h33Por De Mogi

Nesta quarta-feira (23/11), às 9 horas, o Quarteto de Cordas da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes fará uma apresentação especial para crianças e adolescentes assistidos pela APAE de Itaquaquecetuba.

A atividade faz parte dos eventos comemorativos de 20 anos da Associação e tem sido realizada desde outubro através do financiamento pelo PROAC EDITAL 17/21 - Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Governo do Estado de São Paulo.

A ideia deste projeto itinerante, segundo o diretor artístico da Sinfônica, maestro Lelis Gerson, é divulgar a música clássica, bem como apresentar os projetos musicais promovidos pela Associação para crianças e adolescentes da região.

“Queremos desmistificar que a música clássica não é para todos e mostrar que é acessível para quem tiver vontade de aprender. Este projeto itinerante era um sonho da Sinfônica que conseguimos realizar graças ao incentivo do Estado”, ressalta o maestro.

Ainda de acordo com a aprovação do projeto de fomento à cultura não poderia ter vindo em uma data melhor. “Estamos muito felizes em comemorar os 20 anos de fundação da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes promovendo tantos eventos para a nossa comunidade”, destaca.

Entre as cidades que já recebeu o projeto itinerante estão Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Guarulhos.

As apresentações foram realizadas pelos grupos Quarteto de Cordas e Camerata de Cordas, formado por crianças e jovens que estão em iniciação da prática instrumental.

Deixe seu Comentário

Leia Também