sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Sinfônica Jovem de Mogi homenageia compositores brasileiros no dia 25 no Theatro Vasques

Concerto faz parte das comemorações dos 20 anos da Associação Sinfônica e arrecadará brinquedos para crianças carentes

24 novembro 2022 - 17h05Por de Mogi
Carlos Gomes, Maestro Duda, Guerra Peixe e Villa-Lobos são alguns dos compositores brasileiros que serão homenageados pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes no próximo dia 25 de novembro em um concerto especial e solidário que será realizado no Theatro Vasques, a partir das 20 horas. A regência será do maestro Lelis Gerson.
 
O concerto é mais um evento comemorativo aos 20 anos da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes e também reforça o compromisso social da entidade. Os ingressos serão trocados por brinquedos novos ou em seminovos (em bom estado) para crianças carentes. Essa ação solidária é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.
 
Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 09 às 16 horas.
Grandes clássicos da música brasileira
 
A “Alvorada” de Carlos Gomes abre o concerto desta noite, seguida de “Quem Sabe” com a participação especial da soprano Érica Battani. O público presente também vai se emocionar com as “Bachianas Brasileiras nº 2 (O Trenzinho do Caipira)” de Villa-Lobos, “Serenata do Capibaribe” de Maestro Duda e “Suíte Pernambucana” de  Guerra Peixe.
 
“Será uma noite encantadora e especial porque ao mesmo tempo em que estaremos homenageando os grandes nomes da nossa música, vamos celebrar os 20 anos da Associação Sinfônica, unidos em um grande gesto de solidariedade com as crianças carentes do nosso município. Contamos com a presença de todos que apreciam a música clássica brasileira”, ressalta Lelis Gerson.

Deixe seu Comentário

Leia Também