terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Suzanense recebe prêmio e é indicado para festival internacional

Cineasta ganhou o prêmio ‘Senhor e Senhora Cultura’, na sede da Matilha Cultural, em São Paulo

01 julho 2019 - 20h34Por Isabelle Santini - de Suzano
O cineasta suzanense Janderson Rodrigues recebeu, na última quinta feira (27), o prêmio 'Senhor e Senhora Cultura', na sede da Matilha Cultural em São Paulo. Em entrevista ao DS, ele explicou que foi indicado ao prêmio pela Associação Peri Alto, que premia diretores, músicos, produtores, poetas e escritores, além de ser reconhecida pelo ramo cultural. 
 
Rodrigues afirma que este prêmio é importante para carreira dele como cineasta, pois a Associação é conceituada e conhecida quando questões culturais são envolvidas."É um prazer imenso receber este prêmio. É sempre bom perceber que sou reconhecido pelo meu trabalho. Estou feliz demais e isso agrega coisas boas à minha carreira".
 
INDICAÇÃO PRÊMIO INTERNACIONAL
 
Além do prêmio recebido na última quinta feira, o cineasta está concorrendo a categoria de Melhor Diretor, em um concurso internacional, que vai acontecer em Diadema, no teatro Paula Nunes, em outubro deste ano. O troféu 'Arte e Movimento' será entregue ao vencedor da categoria. "Estou muito feliz em receber esta notícia. É um grande prêmio e sou grato em poder participar deste grande evento", comenta Rodrigues.
 
TRABALHOS 
 
O cineasta possui uma produtora em Suzano chamada 'Estrada Films'. Rodrigues está produzindo seu primeiro longa-metragem, intitulado 'Senhor dos Sonhos', ainda sem previsão pra lançamento.
Além disso, o cineasta está responsável por produzir, dirigir, escrever, fotografar o criar o roteiro. 
A equipe que trabalha em conjunto com Rodrigues, é composta por Thalles Meireles, responsável pela técnica de som e assistência de fotografia, Chris Hagane, assistente geral e a produtora e diretora de arte, Jaqueline Angelo. "Minha equipe é maravilhosa, estamos trabalhando juntos em prol deste primeiro longa", afirma o cineasta.
 
FESTIVAIS 
 
O cineasta já participou de 16 festivais, sendo quatro deles internacionais, e conta que pretende crescer cada vez mais neste ramo. "É importante participar destas premiações para que eu ganhe mais experiência e reconhecimento neste ramo", diz Rodrigues.