sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Suzano recebe mais uma edição do programa ‘Viagem Literária’

Na primeira edição desta iniciativa estadual no ano passado, mais de 160 alunos da rede municipal de educação foram contemplados

19 maio 2019 - 16h20Por de Suzano

Suzano mais uma vez está entre as mais de 70 cidades que participarão do programa “Viagem Literária”, que nesta edição a atriz Simone Viana trará o monólogo “Mágicas Pirilampos” à Biblioteca Pública Municipal Professora Maria de Eliza de Azevedo Cintra, que está dentro do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), na próxima sexta-feira (24), às 9 e às 14 horas.

A edição anterior do “Viagem Literária” ocorreu em setembro de 2018 e trouxe integrantes do coletivo artístico “Tricotando Palavras e Canções”, que se apresentaram para mais de 160 alunos da Escola Municipal Toshio Utiyama.

A Secretaria de Cultura de Suzano já realizou reuniões com o governo do Estado para acertar todos detalhes e firmar um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Educação para mais uma vez ter a participação de alunos da rede pública.

Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a literatura faz a diferença na vida de todo cidadão. "É por meio da leitura que qualquer pessoa viaja sem nem sair de casa e, ao mesmo tempo, vivencia culturas diferentes e empodera-se de conhecimento e senso-crítico", destacou. 

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa recebeu neste ano 176 propostas para participação no “Viagem Literária”. Do Alto Tietê, além de Suzano, somente Guararema recebe o programa neste ano. Para receber essa iniciativa, os municípios proponentes necessitaram apresentar uma série de requisitos para acomodar tanto os autores quanto o público, além de opções de acessibilidade e estrutura.