segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Teatro Armando de Ré recebe o espetáculo ‘Estudo para o Encontro’

Montagem será na sexta-feira, às 20 horas, com entrada gratuita. No sábado haverá uma oficina de dança contemporânea

28 junho 2017 - 06h00Por De Suzano
 
O Teatro Doutor Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.334), em Suzano, recebe, na sexta-feira (30), às 20 horas, com entrada gratuita, o espetáculo de dança "Estudo para o Encontro", concebido e apresentado pelo artista Marcus Moreno. O trabalho conta, ainda, com a colaboração cênica de Key Sawao, música de Moisés Mendoza Baião e iluminação de Calu Zabel. 
 
Além disso, a programação traz também uma oficina voltada a praticantes da modalidade contemporânea, no sábado, a ser realizada no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, às 10h30. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultural. 
 
"Estudo Para o Encontro", tem duração de 40 minutos, e parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis. 
 
"O desejo de estar junto e de pensar a dança a partir do próprio corpo é o que tem me movido. Me interessa a possibilidade de construir imagens a partir do movimento, mas também por meio da luz, do som, do espaço e do encontro com o outro", declara Marcus Moreno.
 
Contemplado pelo Programa de Apoio à Cultura (Proac) do Governo do Estado de São Paulo, edição do ano passado, o espetáculo "Estudo para o Encontro" segue a temporada com apresentações no interior do estado. 
 
Serviço
 
Para a oficina, serão disponibilizadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para se inscrever. Informações pelo telefone (11) 4747-4180.