quinta 23 de julho de 2026Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/07/2026
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Condemat+ discute turismo

23 julho 2026 - 05h00Por editoracao

Discutir o turismo é fundamental porque ele é um vetor transversal de desenvolvimento. O debate orienta políticas públicas que geram empregos, distribuem renda e protegem o patrimônio histórico e ambiental. Ele garante que os destinos sejam bons para os moradores antes de receberem visitantes.
Na região, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) vem colocando o assunto na pauta.
Nesta semana, o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, participou de uma reunião da Câmara Técnica de Turismo do Condemat+. 
Realizado no Parque Aquático Magic City, no distrito de Palmeiras, o encontro reuniu autoridades e representantes do setor para alinhar diretrizes, compartilhar experiências e discutir ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento turístico regional.
A reunião reforçou a importância da integração entre os municípios para a construção de políticas públicas capazes de valorizar os atrativos turísticos, estimular a circulação de visitantes e ampliar as oportunidades econômicas relacionadas ao segmento. O trabalho também busca fortalecer a divulgação dos destinos do Alto Tietê e consolidar a região como uma alternativa de turismo, lazer e cultura na Grande São Paulo.
O turismo traz desenvolvimento Econômico e movimenta uma vasta cadeia produtiva - de hotéis e transportes a restaurantes e agricultura. Esse debate é urgente, especialmente com as mudanças nas regras de tributação que afetam diretamente o setor.
No Condemt+, durante a reunião, os participantes discutiram estratégias para ampliar a cooperação entre as cidades, promover os potenciais turísticos locais e desenvolver iniciativas integradas que contribuam para o fortalecimento da identidade regional.