sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo do Catar 2022

Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2 no segundo jogo da Copa

Seleções protagonizaram o primeiro grande jogo desta Copa, com três gols marcados no primeiro tempo e outros cinco na segunda etapa

21 novembro 2022 - 12h22Por Fernando Barreto - da Redação

A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2, na segunda partida da Copa do Mundo do Catar, e a primeira do Grupo B. O jogo começou às 10 horas, de Brasília, e os gols foram marcados por Jude Bellingham, Bukayo Saka (duas vezes), Sterling, Hashford e Grealish, do lado inglês, e Taremi, também duas vezes, fez para os persas.

A partida começou difícil para os ingleses, por conta da retranca formada por uma linha de 5 na defesa do Irã. E aos 7 minutos, a partida ficou mais de 10 minutos parada, apos uma trombada entre o goleiro iraniano, Beiranvand, e o zagueiro Majid Hosseini. O goleiro quebrou o nariz, foi atendido em campo, mas depois pediu substituição.

Com o retorno da partida, apenas com 15 minutos de jogo, a Inglaterra começou a criar mais oportunidades. Foi então, com Maguire, que a goleada se desenhou. Aos 31 minutos, o zagueiro cabeceou na trave. 

Três minutos depois, em troca de passes perfeita, a Inglaterra fez a bola chegar em Luke Shaw, na ponta esquerda, que cruzou na cabeça de Bellingham, que sozinho, cobriu o goleiro.

Após abrir o placar, a pressão sobre os ingleses diminuiu. 

Aos 42 minutos, após escanteio cobrado, Maguire ajeita de cabeça para Saka, na entrada da área, "fuzilar" para o gol, sem chances de defesa do iraniano. Golaço e 2 a 0 para os ingleses.

Já com 45 minutos da primeira etapa, mas com 14 minutos de acréscimo, a Inglaterra chegou ao terceiro gol. Em "pivô" feito por Harry Kane, ele tocou e saiu em disparada pela ponta direita, recebeu de volta, cruzou na medida para Sterling, com o pé, fazer 3 a 0. A zaga deixou o atacante sozinho que não perdoou.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno, principalmente do lado inglês. Foi então que Saka, novamente, após roubada de bola de Sterling no meio campo, fez o quarto e abriu espaço para a goleada. O atacante recebeu no lado esquerdo da área, fez dois zagueiros "sabarem" e chutou no contra-pé do goleiro.

Aos 19 minutos, o Irã descontou com o camisa 9 Taremi, que recebeu passe rasteiro na área e nem dominou, chutou direto para fazer um belo gol.

Apesar disso, não surtiu muito efeito, e o Irã seguiu na defensiva. Foi então que Rashford, que havia acabado de entrar, fez o quinto gol inglês, ao cortar a marcação do zagueiro e chutar rasteiro na saída do goleiro.

Aos 43 minutos, em contra-ataque mortal dos ingleses, Callum Wilson chegou na cara do goleiro e só tocou para o companheiro, livre escorar para as redes.

No minuto final, após 10 de acréscimo, a Inglaterra cometeu pênalti, bem convertido por Taremi.

Fim de jogo e a Inglaterra, além de levar os 3 pontos, faz bom saldo de gols.

Brasil

O Brasil entra em campo apenas na quinta-feira, às 16 horas, mas a partida desta segunda teve representante do nosso país: Raphael Claus. O árbitro foi escalado para a partida. Ele é considerado um dos melhores do futebol brasileiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também