quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Público

Suzanão registra público de mais de 12,3 mil pessoas durante Copinha

Suzanão aparece na 14ª posição entre os estádios com maiores públicos na Copa São Paulo de Juniores

17 janeiro 2020 - 00h50Por Felipe Silva - de Suzano
O Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu mais de 12,3 mil torcedores durante a Copa São Paulo. Isso coloca o estádio em 14º no ranking dos estádios com maior público durante o torneio. Os dados ainda mostram que o público médio do estádio foi de 1.757 torcedores.
 
As informações foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
 
Apesar da presença do público o União Suzano Atlético Clube (Usac) não foi bem na competição. O time suzanense foi eliminado ainda na fase de grupos, onde perdeu as três partidas disputadas e marcou apenas dois gols.
 
O Javali das Palmeiras ainda teve seu comando trocado logo na primeira rodada, quando o técnico Felipe Freitas foi demitido e substituído por Sérgio Veloso.
 
A Chapecoense, o União ABC e o São Raimundo completavam o grupo do time de Suzano.
 
"O desempenho foi abaixo do esperado. A esperança é que no próximo ano seja melhor e mais trabalhado. Com tempo tudo vai se organizar", comentou Jorge Firmo, diretor do Usac.
 
Em Mogi das Cruzesm o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, ficou em sexto no mesmo ranking. 
Com média de 2,5 mil torcedores por jogo, o Nogueirão recebeu grandes confrontos, como Grêmio e Chapecoense pela 3ª fase da competição, que terminou com a vitória do clube gaúcho por 4 a 0.
 
O torneio, atualmente, está na 3ª fase. Até aqui foram contabilizados mais de 468,9 mil torcedores nos estádios espalhados por São Paulo. A primeira posição do ranking ficou com o Estádio Doutor José Lancha Filho, o Lanchão, localizado na cidade de Franca. O Lanchão recebeu 53,3 mil torcedores durante o torneio. O Estádio Primeiro de Maio, o Primeirão, em São Bernardo aparece em seguida com 50 mil torcedores. Em terceiro aparece o Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara, com 31,9 mil torcedores.