domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 23-05-2025

23 maio 2025 - 05h00Por editoracao

‘SuperAção SP’
A Prefeitura de Suzano participou nesta terça-feira (20) do lançamento do programa “SuperAção SP”, uma iniciativa do Governo do Estado voltada à superação da pobreza por meio da inclusão produtiva, proteção social e acesso a oportunidades. A informação é da Secretaria de Comunicação Pública (Secop).
 
Palácio dos  Bandeirantes 
O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo paulista, na capital, e reuniu representantes de dezenas de municípios que, assim como Suzano, estão engajados na promoção de políticas públicas para transformar a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade.
 
 
Fundo Social de SP
O programa, idealizado pelo Fundo Social de São Paulo, é estruturado em três eixos estratégicos: “Desenvolver”, “Proteger” e “Incluir”. Entre as ações previstas, o destaque é o projeto “Caminho da Capacitação”, que contará com cerca de 30 carretas-escola percorrendo diversas cidades. 65 cursos
A iniciativa oferecerá mais de 65 cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de gastronomia, beleza, moda, tecnologia, manutenção industrial e outros segmentos com alta demanda de mercado. A proposta é atender especialmente mulheres chefes de família, pessoas desempregadas e beneficiários de programas sociais, promovendo autonomia e protagonismo social.
 
 
Representação  do município
Representando o município, estiveram presentes a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Arrones Júnior.
 
Cristiane Freitas
Durante o encontro, a presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, reforçou o convite para que os municípios integrem o programa e destacou o papel das primeiras-damas na articulação das ações locais.