Um adolescente de 14 anos morreu após cair da laje de uma obra abandonada no sábado (27), em Poá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a vítima, identificada como Felipe Souza, estava soltando pipa no local quando o acidente ocorreu.
De acordo com a pasta, o resgate foi acionado e o adolescente encaminhado ao Hospital de Ferraz de Vasconcelos, onde não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos.
A obra em questão é o Centro Educacional Poaense, situado na Rua Quintino Bocaiúva, no Jardim Santa Luzia. De acordo com a Prefeitura, o local recebe vistorias e reforçou que realizou um levantamento de custo e demanda para retomar as obras, o que ainda não ocorreu, “devido ao valor elevado e à indisponibilidade orçamentária”, segundo justificou a administração municipal, afirmando que busca parcerias para concluir o serviço.
Com relação ao acidente, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que o local é totalmente cercado por gradil, mas que são alvos constantes de vandalismo e furtos, deixando brechas que facilitam o acesso em determinados pontos.