Um suspeito foi morto por um guarda municipal durante uma tentativa de assalto ocorrida no início da manhã desta quinta-feira (28) na divisa entre Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Segundo a Prefeitura de Poá, houve troca de tiros após o guarda – que era de São Paulo e estava de moto – ser abordado. A ação resultou em dois indivíduos baleados, sendo que um deles morreu após ser levado para o Hospital Regional de Ferraz.
A equipe da GCM de Poá foi acionada por volta das 5 horas, comunicada via G.C.Com que um guarda civil de São Paulo solicitava apoio após sofrer tentativa de roubo de sua motocicleta por quatro indivíduos não identificados.
Na tentativa de assalto, segundo a Prefeitura, houve troca de tiros, resultando em um indivíduo baleado. Os demais fugiram.
O segundo suspeito foi localizado posteriormente ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A GCM de Poá apreendeu, com o segundo indivíduo, uma arma de fogo e uma motocicleta Yamaha Lander 2023 que havia sido roubada. Ela foi entregue posteriormente ao proprietário.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia de Itaquá. Os outros indivíduos seguem sendo procurados.




Caso aconteceu no fim da madrugada desta quinta-feira (28) - (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)




