Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tentar matar a companheira na tarde desta quinta-feira (22) na Rua das Hortências, no Parque Santa Tereza, em Santa Isabel.
Segundo o Boletim de Ocorrência, após cometer o crime, o homem pegou uma motocicleta e foi até uma base da Polícia Militar Rodoviária, que fica na Rodovia Dom Pedro I (SP-65), em Igaratá.
Lá, ele disse aos policiais que queria “confessar um crime”. O indivíduo contou que teve uma discussão com a companheira e que, no calor das emoções, pegou um revólver calibre 32 e atirou duas vezes contra a mulher, de 22 anos de idade, e fugiu em seguida.
O suspeito disse ainda que perdeu o revólver no caminho e não sabia se a vítima tinha sobrevivido.
O homem foi algemado e conduzido à delegacia de Jacareí e, em seguida, ao Centro de Triagem do município, ficando à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi socorrida pela família até a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Isabel. Depois, ela foi transferida para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Segundo o avô da vítima, a mulher está com um projétil alojado atrás de um dos olhos e outro na região do queixo.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia Seccional de Jacareí e segue sendo investigado.




Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí - (Foto: José Roberto Almeida / Divulgação)




