segunda 14 de outubro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/10/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
atropelamento

Mulher é atropelada e arremessada por trem ao atravessar linha férrea em Itaquá

Vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Marcelina, mas teve uma parada cardíaca e morreu

27 maio 2024 - 13h07Por Guynever Maropo da Reportagem Local

Uma mulher morreu após ser atropelada e arremessada por um trem ao atravessar a linha férrea, usando o celular, em Itaquaquecetuba.

O caso aconteceu na última quinta-feira (23). A vítima era professora municipal de música e foi socorrida pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Marcelina, mas teve uma parada cardíaca e veio à óbito.
 
Câmeras de segurança, instaladas em frente à passagem em nível, que fica na Rua Nossa Senhora D´Ajuda, flagrou o  atropelamento.

Nas imagens é possível ver um grande fluxo de pedestres, quando a vítima tenta atravessar a passagem, apressada e sem olhar para os lados. Em seguida, a mulher percebe a presença do trem, e tenta desviar, mas é atingida e arremessada para a margem da ferrovia.

Assustados, moradores que presenciaram o acidente correm para socorrer a vítima. A composição para e não segue viagem.
 

Prefeitura

A  Prefeitura de Itaquaquecetuba informa que a sinalização da travessia é de responsabilidade da empresa MRS Logística. A administração lamentou o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares.
 

MRS Logística

A MRS Logística informa que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança, quando o maquinista avistou a vítima tentando atravessar a passagem em nível. Segundo a empresa, o maquinista buzinou e acionou o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o acidente. "Ressaltamos a importância de sempre parar, olhar para os dois lados e escutar com atenção, antes de atravessar a ferrovia", disse a empresa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também