O estudante Wesley Henrique Oliveira Dias, 22 anos, foi assassinado durante um assalto, em Poá. As primeiras informações sobre o caso apontam que a vítima voltava da faculdade, quando criminosos tentaram roubá-lo. O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes iniciou as investigações para encontrar os responsáveis pelo latrocínio - roubo seguido de morte.
Dias foi morto durante a noite desta quarta-feira (7). O crime aconteceu na Avenida Ibar, próximo à Estação Calmon Vianna. Segundo o delegado do SHPP, Eduardo Boigues, a vítima tinha hábito de estacionar o carro neste local, pois ia para faculdade de trem.
O delegado contou que o estudante foi atingido por dois tiros: um na região do dorso e outro na nuca. Quando policiais militares (PMs) o encontraram, a vítima tinha um canivete nas mãos. A suspeita é a de que o rapaz tentou reagir ao assalto.
"Estamos no encalço desses bandidos. Possivelmente câmeras de monitoramento filmaram o crime. Por isto, a gente pede, novamente, a ajuda da população para dar qualquer informação que leve aos autores deste crime brutal, que tirou a vida de um estudante", frisou Boigues.
Roubos na região
O local onde o estudante foi morto é alvo frequente de assaltantes. No local, há uma viela que dá acesso à Estação. Portanto, pessoas a utilizam com frequência. Essa onda de roubos foi relatada por uma testemunha, que tentou salvar a vida de Dias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas somente confirmou a morte. Até o fechamento desta edição, a polícia buscava pistas que levassem à identificação dos criminosos.




Crime aconteceu na Avenida Ibar, próximo à Estação Calmon Vianna - (Foto: Divulgação)




