sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Academia Social

Gerando Falcões inaugura Academia Social neste sábado em Poá

Com acesso gratuito a pessoas em vulnerabilidade social, projeto visa promover qualidade de vida a moradores de favelas e seu entorno

19 agosto 2022 - 14h40Por De Poá

A partir de sábado (20)  os moradores de Poá e redondezas terão à disposição uma academia gratuita, com acompanhamento de educadores físicos e equipamentos profissionais e novos. A iniciativa é da Rede Gerando Falcões e o evento de lançamento está previsto para iniciar às 11 horas, com apresentação do Naipe de Madeiras da Orquestra composta por alunos da instituição. O endereço da Academia é Rua Registro, 13, no Jardim Santa Luiza.

A Academia Social foi idealizada com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade social das favelas de Poá e região, que muitas vezes não têm condições financeiras para pagar profissionais que os acompanhem. O espaço funcionará de terça a sábado, das 8h às 17h. Para ter acesso, será necessário passar por uma triagem pela equipe psicossocial da Gerando Falcões.

Fábio Aguiar é Coordenador de Esportes da Rede e conta como esta demanda foi identificada pela instituição: “percebemos que muitos pais dos alunos do polo esportivo da Gerando Falcões levam seus filhos, mas eles mesmos não têm uma atividade física para realizar”.

Além disso, Aguiar comenta sobre a dificuldade de acesso: “as pessoas das favelas não têm acesso a um tipo de atividade física de qualidade, as academias hoje em dia têm um custo elevado, por isso a ideia é levar este serviço sem custo, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social, para que saiam do sedentarismo”.

Evento de lançamento – Apresentação do Naipe de Madeiras

O evento de lançamento será aberto e gratuito para todo o público. Às 11 horas, o Naipe de Madeiras da Orquestra, composto por 13 alunos da unidade de Poá da Gerando Falcões, fará uma apresentação com um repertório popular e diverso, formado pelas músicas Bella Ciao, Senhorita, Havana, Samba Lele e Baile de Favela.

O conjunto é composto por crianças, adolescentes e jovens de 10 a 20 anos, que frequentam as oficinas gratuitas oferecidas pelo programa GF Cultural da Rede, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre a GF Cultural: www.gfcultural.gerandofalcoes.com