Um incêndio atingiu a garagem das empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com a prefeitura, não houve feridos e o fogo foi controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros, 78 veículos foram atingidos pelas chamas.
A prefeitura informou ainda que as duas empresas são responsáveis por 40% das linhas de ônibus urbanas de Petrópolis. O município autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) a buscar os meios necessários para garantir o atendimento à população.
“A prefeitura também anunciou que irá acionar o Ministério Público, para que haja rigorosa apuração sobre as causas do ocorrido”, diz a nota divulgada pela prefeitura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 1h30 desta terça-feira (9). Não há registros de vítimas.
Segundo os bombeiros, cerca de 78 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, que operam linhas do transporte público da cidade. As duas empresas dividem a mesma garagem.
O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviario de Petrópolis (Setranspetro) afirmou que há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Polícia e Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirmaram essas suspeitas.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Equipes foram enviadas para o local, e o incêndio foi controlado por volta das 3h20.
A Petro Ita e a Cascatinha informaram que vão operar em caráter de emergência nesta terça-feira. As empresas informaram que ainda não conseguiram apurar os prejuízos provocados pelo fogo. Um plano de contingência foi montado para garantir a prestação do serviço.




Incêndio atinge garagem de ônibus de duas empresas em Petrópolis (RJ) - (Foto: Reprodução/Redes sociais)




