domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Instituto Adolfo Lutz detecta casos de nova variante na região

Descoberta dos casos foi possível graças ao mapeamento da nova variante realizado pelo Instituto Adolfo Lutz

27 março 2021 - 22h30Por Matheus Cruz - de Suzano
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou os três primeiros casos da nova variante do coronavírus na região do Alto Tietê. De acordo com a pasta, os três casos da variante P1 foram registrados em Biritiba-Mirim. 
 
A descoberta dos casos foi possível graças ao mapeamento da nova variante realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), que mapeia todas as cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de ter o controle de novos casos vinculados ao coronavírus. 
 
De acordo com o estudo do instituto, os três casos registrados em Biritiba Mirim são da variante P1, que é conhecida como a “variante de Manaus”, já que emergiu na capital amazonense em 2020. Até o momento, não há comprovações científicas sobre os impactos destas variantes e pesquisadores em todo o mundo estudam o comportamento da pandemia e as mutações do vírus (SARS-CoV-2).
 
Além de Biritiba Mirim, outros 53 casos da mesma variante também foram registrados em outros locais: Capital (1); Araraquara (12); Bauru (3); Bocaina (1); Cajamar (1); Dracena (1); Dois Córregos (1); General Salgado (1); Icem (1); Ipigua (1); Jaú (10); Lençóis Paulista (4); Lins (3); Martinópolis (1); Mococa (4); Osasco (1); Pederneira (1); Presidente Prudente (3); Presidente Venceslau (1); São José dos Campos (2); São José do Rio Preto; e Tarabaí (1).
 
Acompanhando os estudos de perto, o Instituto Adolfo Lutz reforçou as recomendações para que a população siga os protocolos sanitários e evitem sair de casa. 
 
“As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que é obrigatório em Suzano; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra Covid-19, respeitando-se o cronograma e os públicos-alvo vigentes, conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo de São Paulo”, reitera o Instituto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também