quarta 17 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mais de 2 mil vagas temporárias estão abertas na temporada no Natal

Sincomércio também está fechando parceria com a prefeitura e secretaria de desenvolvimento para auxiliar na alavanca das vendas

05 novembro 2022 - 22h00Por da Região
Mais de 2 mil vagas temporárias serão abertas no comércio para suprir a demanda da temporada de Natal.
 
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região ( Sincomércio), Valterli Martinez, explica que o comércio está programando diversas ações referentes a Black Friday para movimentar as vendas de natal.
 
PARCERIAS
 
O Sincomércio também está fechando parceria com a prefeitura e secretaria de desenvolvimento para auxiliar na alavanca das vendas. “A expectativa é que as vendas melhorem. Ajude os comércios a se manter aberto neste atual momento. Os lojistas conseguiram manter as empresa e pagar as contas acumuladas durante a pandemia. O momento agora é retomar a economia”, afirma.
 
Com as novas contratações, vagas temporárias, o comerciante pretende manter a efetivação se houver uma manutenção na economia.
 
“Com a mudança no cenário federal há uma expectativa de que as vagas temporárias sejam efetivadas fazendo uma manutenção na economia e no desemprego. Tudo depende de como serão as vendas do fim de ano’, explica.
 
O Sincomércio projeta que as compras deste fim de ano sejam pagas à vista. “Visto que 32% da população está endividada”. Nas últimas datas especiais do comércio, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais à venda a vista foi maior do que em crédito.