O número de mortes no trânsito da região caiu 17,6% no mês de outubro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 14 óbitos registrados neste ano, enquanto em 2024 foram 17.
Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), divulgado mensalmente pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP).
Mogi foi a cidade com o maior número de mortes no mês. Foram sete óbitos no município, com um salto de 600% em relação a outubro do ano passado, quando uma morte foi registrada.
Salesópolis e Ferraz também registraram aumento: ambas saíram de zero mortes no ano passado para um óbito neste ano.
Três cidades tiveram queda de 100% nas mortes: Arujá, que saiu de duas para zero, e Guararema e Santa Isabel, com ambas caindo de um óbito para zero.
Suzano viu o índice de mortes cair 85,7%, saindo de sete para um. Itaquá teve uma redução de 25%. No ano passado foram quatro casos, enquanto este ano registrou um.
Poá e Biritiba Mirim tiveram igualdade nas mortes. A primeira cidade registrou um óbito nos dois períodos, enquanto a segunda não registrou nenhuma morte.
Acidentes
Os acidentes de trânsito também tiveram uma redução na região, saindo de 283 para 214 nos dois períodos. A queda é de 24,3%. Oito cidades tiveram queda no número de acidentes, uma teve aumento e uma manteve o número.
A maior queda foi registrada em Salesópolis, que saiu de 15 acidentes para três, uma queda de 80%. Arujá aparece depois, com uma redução de 65%, saindo de 20 para sete.
Guararema fecha o top-3, com uma queda de 53,3%, saindo de 15 para sete acidentes. Suzano fica atrás, saindo de 46 para 32, uma redução de 30,4%.
Ferraz viu seus números caírem 28,5%, saindo de 14 para 10. Poá teve uma redução de 17,6% (17 para 14) e Itaquá caiu 13,4% (52 para 45). Em Mogi, a queda foi de 12% (100 para 88).
Biritiba Mirim foi a única cidade que registrou aumento, saindo de dois para seis, um crescimento de 200%. Salesópolis manteve o número de acidentes, com dois registros em cada um dos períodos.




Mortes no trânsito da região caem 17,6% com 14 ocorrências em outubro - (Foto: Arquivo/DS)




