sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Alunos do Alto Tietê poderão se inscrever na Olimpíada Nacional de Ciências

Prazo para inscrições vai até este domingo (30). Interessados deverão ser da rede estadual de ensino

25 julho 2017 - 15h47Por da Região

A inscrição para a Olimpíada Nacional de Ciências termina neste domingo (30). A competição é aberta para estudantes do 9º ano do Fundamental e do Ensino Médio (1ª e 3ª série) da rede estadual de ensino. O cadastro precisa ser feito por um professor de Ciências, Física ou Química em que o concorrente está matriculado.

A Olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse de jovens pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

A primeira fase das provas está marcada para 17 de agosto nas escolas inscritas. A etapa 1 está distribuída em quatro níveis, de acordo com o ciclo de ensino. Todas são compostas por 15 questões objetivas.

Os resultados deverão ser lançados no banco de dados da Olimpíada Nacional de Ciências pelos professores credenciados. A comissão do campeonato divulgará o número mínimo de acertos necessários para classificação à segunda fase, marcada para 30 de setembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências é organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também