Pelo menos 85 mil pessoas são esperadas na 14ª edição da tradicional Festa Nordestina de Suzano.
O evento de três dias (5,6 e 7 de agosto) tem programação recheada com shows, comidas típicas e sorteios.
ENTRADA NO EVENTO
A entrada no evento é gratuita e as atrações musicais são livres para todas as idades.
A festa se inicia nesta sexta-feira (5), no Parque Max Feffer, Jardim Imperador, com a santa missa às 18 horas.
Às 19 horas terá a abertura oficial da festa com a presença de autoridades locais.
Vão estar presentes o prefeito, vereadores, deputados e secretários. Às 20h30 o show musical fica por conta da dupla Simão e Felipe.
De acordo com o padre Luis Hidalgo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e presidente do Instituto Virtutis, o público deste ano será 20% a mais do que nas festas anteriores.
"Cálculo público de 85 mil neste fim de semana. Já que retornamos com a festa no espaço tradicional. A festa do ano passado foi realizada no Complexo Mirambava. Mas não se compara”, comentou.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
A programação é garantida com shows de pelo menos cinco artistas locais ao longo dos três dias.
Também estão previstas apresentação de dança, bingo e os concursos de Miss Mirim e Miss Nordestina. Para as crianças a diversão é garantida com o parque de diversões.
RECEITAS NORDESTINAS
Entre as receitas nordestinas nos restaurantes e barracas, estão a tapioca, baião de dois, buchada de bode, acarajé, feijão verde, escondidinho, vaca atolada, arroz carreteiro, bobó de camarão, tropeiro do Piauí, sarapatel, rabada, feijão de corda, doces, churros e bolos.
Para os três dias de festa serão 150 voluntários auxiliando nas barracas e na produção.
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
O evento é organizado pelo Instituto Virtutis com o apoio da Paróquia Santa Rita de Cássia e da Prefeitura de Suzano. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para os projetos sociais do Instituto.