domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Agências de Suzano registram baixa procura por empregos

06 janeiro 2022 - 15h28Por de Suzano
As agências de emprego, em Suzano, registram baixa procura neste início de 2022. Segundo a rede Personare RH, o movimento é fraco, apesar de candidatos sonharem com uma nova oportunidade.
 
Tânia Aparecida, 53, está desempregada desde 2013. Trabalhava como auxiliar de escritório. Agora ajuda a filha cuidando da neta, mas está procurando emprego como operadora de caixa.
A expectativa dela para 2022 é ver seu nome na lista de aprovados da Etec ou Fatec. “Se passar vou ficar na Fatec assim estudo a noite, e tento conseguir algum serviço para trabalhar de manhã”, conta.
 
Vanderlei Pereira, 34, está desempregado há um ano. O último emprego foi em Mogi das Cruzes. “Comecei a fazer um curso de eletricista, mas com a pandemia em 2020, ocorreram restrições para aulas presenciais. Acabaram fechando a turma”, disse.
 
Segundo o analista jurídico da empresa Personare RH, Jonathan Dimel, a demanda de emprego vem de diversos tipos de empresas que entram no sistema divulgando a abertura de novas vagas.
“O forte da região é a indústria e produção de comércio”, afirma.
 
A faixa etária das pessoas que procura serviço, se cadastrando em sites de agência de emprego, é em torno de 18 a 35 anos.
 
Os candidatos que estão com idade acima, encontram dificuldades para fazer cadastros on-line e até mesmo entrevistas por videoconferência. “Tem muitas pessoas com mais de 35 anos que estão com dificuldade de voltar ao mercado de trabalho, por conta de falta de qualificações que as vagas pedem e por não saberem lidar com novas tecnologias”, conclui Jonathan.

Deixe seu Comentário

Leia Também