domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Agências destacam alto índice de vagas para o setor operacional

Duas agências de emprego têm focos nestas vagas

01 maio 2022 - 19h10Por Guynever Maropo - de Suzano
O maior índice das vagas abertas de emprego é para o setor operacional em Suzano. Duas agências de emprego têm focos nestas vagas por conta da maior produção nos produtos da região.
 
De acordo com a líder da Conexão empregos Nathalia Salles, o foco nas vagas deste ano é para o setor de produção operacional por conta da volta gradual da normalidade após a diminuição dos casos da Covid-19. Em comparação ao ano anterior as vagas eram oferecidas no setor hospitalar, embalagens e limpeza. “A volta da normalidade e o aumento nas produções influência a abrir mais vagas para este setor. Atualmente são cerca de 200 vagas aberta”, conta.
 
A líder destaca que dentre essas 200 vagas cerca de 130 já foram preenchidas. Estas vagas não exigem nenhum conhecimento específico e pela localidade maior parte dos candidatos são da região do Alto Tietê.
 
As vagas são temporárias e duram cerca de seis a nove meses credenciado pela agência. Após esse período o funcionário pode ser efetivado pela empresa contratada.
 
As vagas que exigem um maior grau de conhecimento técnico tem um menor índice de procura, “mesmo assim a agência consegue suprir as vagas há uma maior dificuldade de selecionar os candidatos”, conta Nathalia Salles.
 
Na agência Grupo Setem, localizada Rua Praça João Pessoa, 157 - Centro, Suzano, o maior índice das vagas também é no setor operacional (produção e manutenção). Mas surgem vagas na área administrativa, mesmo o foco da agência sendo na área industrial.
 
Segundo a coordenadora de Recrutamento e Seleção Luciana Santos, não há um controle da quantidade de vagas abertas, as ofertas vêm de diversas empresas. Ainda, a coordenadora destaca que nem todas vagas são suprimidas porque os candidatos não estão qualificados e falta comprometimento. “Alguns candidatos não ficam com as vagas por serem temporárias. Mas há possibilidade de efetivação por parte da empresa. Embora a oferta esteja sempre maior que a demanda aqui na região, o momento é delicado, onde grande parte das pessoas não está comprometida”, conta. 

Deixe seu Comentário

Leia Também