Um avião da Avianca Brasil sobrevoou nessa quinta-feira (23) os céus do Alto Tietê - Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquá - por cerca de 40 minutos, como medida de emergência.
O procedimento foi necessário após a aeronave, voo 066302, colidir contra um pássaro logo depois de ter decolado rumo a Recife (PE).
No final da tarde, a Avianca Brasil informou, em nota, que o pouso de retorno foi realizado “normalmente e com total segurança”.
O alerta, tanto do sobrevoo e de que a aeronave “fazia círculos no ar” foi dado pelo jornalista Douglas Pires. Ele tem “mania de acompanhar os voos por um aplicativo”. Logo percebeu que algo de errado acontecia. “Creio que possa ser um problema no trem de pouso”, disse, em mensagem encaminhada ao DS durante à tarde, logo que percebeu que a aeronave dava voltas pelos céus da região.
O jornalista Jucélio Salvador também percebeu o fato e postou mensagens no facebook. “Um avião da Avianca com destino a Recife está voando em círculos sobre a nossa região”, informou nas redes sociais.
No final do dia, a Avianca Brasil confirmou, em nota respondendo ao jornalista Douglas Pires, que o avião precisou retornar para o local de origem após o “incidente” com o pássaro.
Não é raro que um pássaro e uma aeronave colidam. Há pouco tempo, um avião da Japanese Airlines que voava para Nova York teve de fazer uma aterrissagem de emergência devido ao impacto com um pássaro. No Brasil também há casos semelhantes.




Avião teve de retornar para Guarulhos - (Foto: Reprodução/Facebook)




