segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Bilhete Digital QR Code entra em vigor nas Linha 11 e 12 da CPTM

Sistema estava sendo testado desde 2019

18 maio 2021 - 15h12Por Thiago Caetano - de Suzano
O Bilhete Digital QR Code entrou em vigor nesta semana nas estações da Linha - 11 (Coral) e 12 (Safira), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O sistema estava sendo testado desde 2019 e chega para substituir o bilhete unitário tradicional. O bilhete pode ser utilizado pelo celular através do aplicativo TOP, disponível para Android e IOS. 
 
Vale ressaltar que o Bilhete Digital já estava disponível nas estações do Alto Tietê desde o ano passado, no entanto, o bilhete tradicional ainda era comercializado. A ideia é trazer mais rapidez e comodidade para os passageiros. O valor do bilhete continua o mesmo: R$ 4,40. Pelo aplicativo, o usuário pode adquirir até 10 passagens diariamente. Os bilhetes ficam disponíveis para quando ele precisar utilizar, sem prazo para expirar. 
 
O DS foi até a Estação de Suzano, na manhã desta sexta-feira (14). A novidade pegou muitos passageiros de surpresa. Alguns funcionários ficam em frente as catracas orientando os usuários. 
Mesmo a dificuldade inicial, muitos passageiros aprovaram a novidade. “Quando a gente compra muito, começa a apagar e máquina tem dificuldade de ler. E junta muito papel, já que costumo comprar mais de uma passagem”, disse Carolina Ferreira. 
 
Tatiane Cristina Novaes também foi pega de surpresa com a novidade. Ela acredita que futuramente pode render. ‘Faz muito tempo que não ando trem. No começo tudo é difícil, mas a tendência é melhorar”, opinou. 
 
O modo prático foi bastante elogiado pelo vendedor José Henrique Vieira. Em sua opinião, o método evita bastante fila. “Evita muito tumulto e filas. É interessante, ainda mais em época de pandemia”.
 
Por outro lado, ele entende que muitos passageiros poderão ter dificuldade ao utilizar o aplicativo. “Algumas pessoas, infelizmente, terão muita dificuldade para mexer no aplicativo. Não sei como será daqui para frente. Mas ficará bom”, argumenta. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também